O Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Municipal de São Luís – SINDEDUCAÇÃO, vem a público REPUDIAR as declarações do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, proferidas após as manifestações de quase 2 milhões de professores e estudantes em todo o Brasil.
De Dallas, nos Estados Unidos, onde recebeu uma homenagem, o presidente brasileiro chamou os manifestantes de “idiotas úteis, imbecis e massa de manobra”. As reações às declarações de Bolsonaro foram imediatas, com críticas de toda sociedade brasileira, inclusive de parlamentares federais.
O Sindeducação exige, em primeiro lugar, respeito ao povo brasileiro, em especial aos professores, alunos e trabalhadores em educação do país.
Um governo que não trata com respeito quem luta em defesa da Educação Pública, também não respeita a Constituição Federal do Brasil.
Nesta quarta, 15, a sociedade brasileira deu um claro recado ao Governo Bolsonaro: Não vai aceitar que o país seja jogado ao retrocesso!
O Sindeducação exige também, de Jair Bolsonaro, uma postura digna de Chefe de Estado, e lamenta por mais essa declaração desastrosa e irresponsável.
SINDEDUCAÇÃO.