O Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Municipal de São Luís – SINDEDUCAÇÃO, vem a público DECLARAR apoio à greve dos profissionais do Magistério municipal de São Paulo (SP), que por meio do SINPEEM, sindicato da categoria, lutam pela revogação da Lei nº 17.020/2018, que cria o Regime de Previdência Complementar, a Sampaprev e aumenta a contribuição previdenciária dos servidores de 11% para 14%.
Em mobilização pacífica realizada na última sexta-feira, 8, primeiro dia de greve, os educadores paulistas foram agredidos pela PM, simplesmente por lutarem contra os ataques aos direitos trabalhistas pelo Governo Municipal.
A partir do dia 13, Comando Unificado do Conjunto dos Servidores do SINPEEM realizará atos em várias regiões da cidade, com panfletagem e orientação à população sobre a importância da greve do funcionalismo e da participação de todos contra a reforma da Previdência municipal, que retira direitos dos trabalhadores.
Eles também cobram um reajuste de 10%, frente ao vergonhoso índice de 0,01% concedido pela Prefeitura de São Paulo.
A DIRETORIA.
Imagens: Fotos: Graça Donegati (SINPEEM).
2 Comentários
Que possamos nos organizar tb para que Edvaldo Holanda cumpra nosso estatuto, respeite a Lei do Piso e não venha querer aumentar nossa contribuição previdenciária.
Isso mesmo Joseilton!