Nós, professoras e professores, da rede pública municipal de São Luís – Maranhão, reunidos em Assembleia Geral Extraordinária, realizada no dia 17 de fevereiro do corrente ano, aprovamos a presente moção cujo conteúdo representa nosso total repúdio a atitude arbitrária e ilegal da direção da CUT-MA de demitir a funcionária Ildacy Coutinho.
Idalcy é funcionária da CUT há 30 anos, sendo uma militante histórica desta Central com uma trajetória de grandes serviços prestados a causa dos trabalhadores. Nenhuma denuncia de falha ou desvio existe sobre a companheira.
Trata-se de uma demissão com motivações políticas, pois Idalcy é militante do PCB e da corrente sindical Unidade Classista, que criticam a burocratização e as alianças da CUT com o governo e o empresariado.
A direção da CUT-MA agiu ainda de forma traiçoeira ao anunciar a demissão na volta das férias de Idalcy e sem nenhuma comunicação por parte da diretoria.
Não respeitaram nem a trajetória da companheira nem seu estado de saúde que foi debilitado pelas doenças adquiridas durante o período em que a mesma trabalhou.
Estaremos ao lado de Idalcy para combater tais perseguições que demonstram de que lado está a CUT e que expressam a degeneração desta Central e o abandono do classismo.
São Luis, Maranhão 17 de Fevereiro de 2016.
2 Comentários
Obrigada pelo apoio meus amigos e amigas
Muito lamentável essa decisão repentina da CUT, na demissão da colega Maria Idalcy, que sempre foi uma funcionária dedicada e mesmo com concepção política diferente esteve servindo aos trabalhadores e trabalhadoras do nosso Estado com zelo e muito presteza. Isso mostra como essa Central trata seus trabalhadores. Fica com certeza aqui também nosso repudio,