O Sindeducação convoca todos os professores da rede pública municipal de São Luís para participarem da Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no próximo dia 14 de junho, às 08h30min, na Sede da Fetiema, situada na Praça da bíblia – Centro.
Na Assembleia será discutida a seguinte pauta: Os termos da decisão prolatada pelo TJ MA, nos autos do processo 24.722-2016; 2 – O resultado da audiência de conciliação a ser realizada no próximo dia 02/06/2016, às 16h, no TJMA 3 – O resultado da audiência da Promotoria de Educação; 4 – A avaliação do movimento paredista e apreciação da proposta de suspensão do mesmo.
O Desembargador Lourival Serejo, em face da peculiaridade da situação e a urgência que o caso requer – termos utilizados pelo magistrado – designou uma audiência de conciliação nesta quinta feira, 2 de junho de 2016, em seu gabinete, às 16hs, para tratar pontualmente da questão do reajuste salarial dos profissionais do magistério.
De acordo com a professora Elisabeth Castelo Branco, presidente do Sindeducação, os educadores terão a oportunidade de discutir e pontuar todos resultados da pauta que será debatida entre o Sindicato dos Profissionais do Magistério da rede municipal de São Luís e o governo municipal.
“Todas as decisões tomadas nesta audiência de conciliação realizada no Tribunal de Justiça, serão levadas ao conhecimento e apreciação da categoria de professores em Assembleia Geral”, explicou a presidente.
A gestão “Renovar e Avançar na Luta” manterá a defesa da categoria de professores, no que diz respeito ao reajuste do vencimento em única parcela, retroativo ao mês janeiro de 2016. A entidade sindical utilizará de todos os meios processuais de defesa para reverter a decisão do TJ MA, caso a audiência de conciliação não seja exitosa.
ATENÇÃO – professores associados (as) deverão apresentar identidade e/ou carteira de associado e aos professores não associados SERÁ OBRIGATÓRIA A APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO (RG OU CNH) E CONTRACHEQUE para TER ACESSO À ASSEMBLEIA E DIREITO A VOTO. Na falta de algum desses documentos comprobatórios – o professor NÃO TERÁ ACESSO AS DEPENDÊNCIAS DO EVENTO.