Mais um erro do Recursos Humanos da Semed: Professores (as) não receberam salários neste mês de setembro

O mês de setembro não começou com boas notícias para uma parte dos professores da rede pública municipal de São Luís, pois a Prefeitura não efetuou o pagamento de seus salários. Como todos sabem, esta não é a primeira vez que a Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do seu setor de Recursos Humanos, erra quando o assunto é o pagamento de salário, outros direitos da categoria e descontos indevidos.

A diretoria do Sindeducação foi nesta segunda-feira (4) até o RH da Semed cobrar esclarecimentos e obteve a seguinte explicação do setor:

Professores que atualmente são efetivos e também atuavam na rede como seletivados (por meio do penúltimo seletivo), não receberam seus salários, devido a um conflito de informações ocasionado pelo banco. A Prefeitura enviou o CPF desses profissionais e a instituição financeira, por sua vez, sustou todos os pagamentos, por “entender” que os docentes não faziam mais parte da rede.

O RH, ao assumir o erro, deu um prazo de 24h para fazer a correção e depositar os salários. O Sindeducação está acompanhando o processo e, caso, os salários desses profissionais prejudicados não caiam até o prazo estipulado, tomará as providências cabíveis para a solução do problema.

Lembrando também que nosso sindicato aguarda retorno da secretária Caroline Salgado para uma reunião que tratará exclusivamente sobre os problemas que a categoria enfrenta ao buscar o RH da Semed – problemas que iniciam com o atendimento precário, desumanizado e passam pela demora de processos que envolvem situações que afetam a saúde do (a) professor (a).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.