INADIMPLÊNCIA DO PREFEITO: por falta de pagamento escola do município fecha as portas

63684935-b4ce-4bfc-92f6-37713444b712

A escola Pax – Anexo I do Rubem Teixeira Goulart, amanheceu de portas fechadas nesta segunda feira, 11 de abril, em virtude do não pagamento do aluguel do prédio locado pela Prefeitura de São Luís.

Alunos e professores da unidade tiveram que voltar para casa sem assistir aula devido a irresponsabilidade do atual prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior que mais uma vez não cumpriu com seu papel de gestor do município. Esta é só mais uma escola fruto da desonestidade de gestores incapazes de gerirem o sistema educacional da capital.

Diante da crise instaurada na educação de São Luís – o que é pior – a escola ainda sofre com os mesmos problemas. A direção do Sindeducação – gestão “Renovar e Avançar na Luta” esteve na unidade recentemente denunciando as condições de infraestrutura predial e o cenário subumano ofertado pela atual gestão de São luís.

Do lado de fora do Anexo I nota-se a estrutura imprópria do prédio que coloca em risco a integridade física de alunos e professores – teto e paredes rachadas; sem ventiladores; a falta de água faz com que alunos levem uma garrafinha de água para suprirem suas devidas necessidades; quando chove todo os espaço da escola fica alagado; além das salas escuras pela ausência de lâmpadas.

Em conversa com a Assessoria de Comunicação do sindicato, a professora Nadja Isa relatou os inúmeros problemas enfrentados pelo corpo educacional. “Estou para desistir. Trabalhar nessas condições é inviável. Isso é oferecer ensino de qualidade? Nunca! Comprei um ventilador de mesa, pois não aguento mais o calor insuportável. Espero que a Prefeitura tome uma atitude contundente e nos tire dessa situação”, criticou.

O Sindeducação – gestão “Renovar e Avançar na Luta” tem um calendário fixo de visitações nas escolas com a finalidade de fiscalizar e cobrar da Prefeitura de São Luís e da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) os reparos necessários para o funcionamento da unidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.