I Simpósio Nacional de Tecnologias Digitais na Educação ocorrerá em novembro

1

SÃO LUÍS – Entre os dias 21 a 23 de novembro, ocorrerá na Cidade Universitária o I Simpósio Nacional de Tecnologias Digitais na Educação (I SNTDE). O evento é promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisas Sobre Tecnologias Digitais na Educação (GEP-TDE) da Universidade Federal do Maranhão e abordará a temática “Recursos Digitais e Metodologias Inovadoras na sala de aula”.

A primeira edição do simpósio tem o objetivo de envolver especialistas da área da educação em um amplo diálogo sobre técnicas e metodologias inovadoras de ensino. Para tal, a programação do I SNTDE contará com mesas-redondas, palestras, comunicações orais, minicursos e apresentação de pôsteres.

Entre os minicursos que compõem a programação, destacam-se “Tecnologia Educacional: uma Ferramenta para Mediar Aulas no Estado da Arte”, “Tecnologias Assistivas para Surdos: ferramentas para inclusão”, “Livros e Leitura Digital”, “Produção de Material Didático para a EaD” e “Estudo e Ensino de Língua Portuguesa com o uso do Parser”.

A comissão organizadora do evento disponibiliza até vinte vagas gratuitas para monitoria. Está apto para ser monitor no simpósio, os estudantes da UFMA de graduação, mestrado ou doutorado, desde que cumpram como as normas propostas no site.

Os interessados em divulgar seus trabalhos, devem submetê-los até o dia 1º de novembro. Os trinta melhores artigos serão publicados em uma edição especial das revistas “Educação e Tecnologias” e “Uniara”.

O primeiro prazo para inscrições no evento e em minicursos segue até o dia 20 de outubro. Outros interessados podem se inscrever até o dia do evento. A programação completa, valores e ficha de matrícula estão disponíveis no site do I STNDE.

Saiba mais

O GEP-TDE é vinculado aos Programas de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (PGCult) e ao Programa de Pós-Graduação em Gestão de Ensino da Educação Básica da Universidade Federal do Maranhão.

O grupo estimula a apresentação de trabalhos originais dentro de seis eixos: Perspectivas teóricas sobre a utilização das tecnologias para fins educativos, Projetos e práticas de integração curricular das tecnologias, Ambientes virtuais de aprendizagem e habitats digitais, Competências e desenvolvimento profissional de professores, educadores e outros profissionais, Recursos Digitais na Educação, Educação a Distância, E-learning e aplicações educativas emergentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.