Eleições Sindicais | Sindeducação divulga protocolos sanitários adotados para o dia da votação

A diretoria do Sindeducação adotou uma série de medidas para garantir a prevenção ao novo coronavírus durante as eleições da entidade sindical, que ocorrerão nesta terça-feira, 24 de novembro, das 7h às 19h. De acordo com a presidente em exercício, a professora Izabel Cristina, o objetivo é preservar a saúde dos mesários, eleitores, candidatos e de todos os profissionais envolvidos no pleito.

Todo o documento foi elaborado dentro dos cuidados que o momento de enfrentamento à Covid-19 exige. O protocolo, segue quatro eixos: higienização, distanciamento físico, controle de fluxo de pessoas e conscientização dos eleitores. Ele foi construído pela diretoria do Sindeducação e aprovado pela Comissão Eleitoral, que conduz os trabalhos para a Eleição da Diretoria e Conselho Fiscal da entidade. Foram enviadas as observações e sugestões efetivas, que foram acatadas pela presidente da Comissão Eleitoral, professora Josidete Barbosa.

Os protocolos desenvolvidos, por exemplo, seguem à risca os cuidados já adotados pelo sindicato, como a entrada somente de pessoas usando máscaras, a aferição da temperatura na recepção da entidade, a higienização das mãos com álcool em gel 70% (disponível nos 3 pavimentos da sede e nas mesas coletoras).

Os presidentes e secretários de mesas, devem manter a distância mínima e utilizar equipamentos de proteção, como máscaras e viseiras de acrílico. Todos os ambientes terão informações com cartazes com as orientações. Para os horários de refeições, o documento orienta, ainda, sobre o uso de pratos e talheres descartáveis.

Nestas eleições, para evitar aglomerações, foi ampliado o horário de votação, serão doze horas, das 7h às 19h, “É importante ressaltarmos que as recomendações deste protocolos devem ser respeitadas integralmente”, observou a professora Izabel Cristina.

 

Confira o protocolo aqui

Assessoria de Imprensa Sindeducação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *