ELEIÇÕES SINDICAIS | Chapas inscritas devem respeitar prazo limite para realização de campanha


A Comissão Eleitoral que conduz os trabalhos para a Eleição da Diretoria e Conselho Fiscal do Sindeducação, alerta para o prazo limite de realização de campanha, que finda nesta segunda-feira, dia 23, às 18h. A comissão solicita aos integrantes das chapas inscritas, que não promovam postagens nas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, WhatsApp, Linkedin, dentre outros) após esse horário.

A professora Josidete Barbosa, presidente da Comissão Eleitoral, lembra que durante reunião realizada no último dia 20 de outubro, as chapas foram informadas sobre o período de campanha para apresentação das propostas aos professores filiados. O período de campanha foi iniciado no dia 22.10 e se estende até as 18h de hoje, dia 23 de novembro.

A Campanha nas redes sociais pode ser postada, de forma respeitosa, até as 18h do dia anterior à realização da eleição, qual seja, 23 de novembro de 2020”, dispõe documento remetido às chapas.

DIA DA ELEIÇÃO

No dia da eleição fica proibido uso de carro de som nas proximidades do sindicato e boca de urna. As chapas, no entanto, poderão promover campanha visual no dia das eleições, respeitando o distanciamento mínimo de 50 metros do prédio do Sindeducação.

A professora Josidete Barbosa gravou vídeo informando sobre os procedimentos adotados para a realização da votação, nesta terça-feira, dia 24, das 7 às 19 horas, nas mesas receptoras de voto instaladas na sede administrativa do sindicato, localizada na Av. Quatorze, 46 – Cohab Anil III, São Luís – MA, 65050-790.

A presidente ressalta que, para votar, os associados devem comparecer usando, obrigatoriamente, máscara, fazer a higiene das mãos com álcool em gel 70º disponível na entrada do prédio, e apresentar documento oficial de identidade com foto. “Como medida adicional de prevenção, foi convencionado que os associados também devem levar uma caneta para assinar a lista de presença/votação”, pontua.

Serão doze horas de votação, das 7 às 19h, permitindo maior distribuição de presença dos votantes e, por conseguinte, evitando aglomeração nos locais de votação, por isso, seguindo os protocolos recomendados, os professores podem se deslocar para votar sem preocupação”, destaca Josidete.

Imprensa Sindeducação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *