Diretoria do Sindeducação, na ação Blitz nas Escolas, averigua denúncia sobre desabamento de parte do forro da UEB Leonel Brizola

Na tarde de terça-feira (14), a diretoria do Sindeducação esteve na UEB Leonel Brizola, localizada na Vila Luizão, para averiguar a denúncia que chegou ao sindicato e que foi feita pelos (as) professores (as) da unidade a respeito do desabamento de parte do forro do teto do hall de entrada da escola. Os (as) educadores relataram aflição com o ocorrido, pois este desabamento sinalizou que a comunidade escolar pode, a qualquer momento, sofrer um acidente com danos bem maiores, pois as chuvas aumentam o risco de a estrutura do teto ceder.

Ao chegarem à escola, os diretores Rosi Veloso e João Luís Silva constataram que a equipe de engenharia da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) havia sido acionada e encontrava-se no local para o possível início das providências.

Na oportunidade, os diretores do  Sindeducação dialogaram com os (as) professores (as) que estavam na escola e que relataram que a unidade precisa de muita atenção do Poder Público, inclusive o promotor Douglas Nojosa, titular da Promotoria de Justiça Distrital do bairro Divineia também estava no local apurando a denúncia do desabamento.

A UEB Leonel Brizola tem problemas de carência de professores de Língua Portuguesa e Filosofia, precisa também de uma reforma na quadra poliesportiva, que está interditada. A escola precisa passar por dedetização, pois há infestação de pombos no local e as fezes das aves causam vários transtornos, esses animais, quando aparecem mortos, acabam atraindo urubus para o local.

A segurança é um outro fator sensível, a UEB necessita com urgência de muros mais altos por todo o seu terreno, de forma que garanta a segurança de todos e a preservação do patrimônio material da unidade – os professores relataram que algumas salas estão sem os aparelhos de ar-condicionado porque foram furtados os condicionadores, aquelas unidades que ficam do lado externo dos ambientes.

 

1 comentário

  • helena disse:

    Qd o prefeito anuncia a data do pagamento de salários ou qd ele anunciou o reajuste de 15% para os professores, vários docentes vão às redes sociais elogiar o prefeito de forma vassala alegando que ele é o melhor prefeito que São Luis já teve, dizem que ele merece ser governador. Quando esses professores fazem isso desconstrói o discurso e a luta do Sindeducação por melhorias nas escolas e o cumprimento por parte do prefeito de outras demandas.
    Braide não faz nenhum favor concede o reajuste salarial ou paga os salários na data certa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.