CONVOCAÇÃO | Assembleia Geral acontece nesta quinta-feira (26)

Os professores da Rede Municipal devem se reunir para discutir e votar a proposta de ampliação de jornada e unificação de matrículas para redução da problemática de acúmulo de cargos. A Assembleia Geral acontece nesta quinta-feira (26), no auditório da FETIEMA, localizada ao lado da Praça da Bíblia, Fabril. A primeira convocação está prevista para às 8h.

A presidente do Sindeducação, professora Elisabeth Castelo Branco, ressalta que na última assembleia realizada, os professores identificaram, na primeira proposta apresentada, pontos negativos, e a partir daí criou uma Comissão (formada pela diretoria do Sindeducação e professores de base Antonísio Furtado; Sheyla Bordalo; e Maria de Deus), para analisar e discutir o tema de forma mais detalhada, para posterior apresentação em assembleia.

Essa é a segunda minuta apresentada pela SEMED, contendo apenas os artigos que tratam da unificação e ampliação da jornada, e a partir da apresentação do conteúdo dessa segunda minuta durante a assembleia, que a categoria vai debater e se posicionar sobre o tema, por isso, é de extrema importância a participação de todos”, explica a presidente.

Acesse a segunda proposta apresentada pela SEMED. Clique AQUI!

O Sindeducação, que já encaminhou cópia dessa proposta para os professores integrantes da comissão criada em assembleia, defende tratamento isonômico entre os professores, acreditando que todos devem ter a mesma oportunidade de ampliação, mas entende que também é preciso resolver a problemática dos educadores que têm dois vínculos com o Município de São Luís.

Sobe a unificação, o sindicato defende que o tempo de serviço a ser considerado seja o da matrícula mais antiga, e não o cálculo aritmético entre esta e a mais nova, o que leva o professor, segundo a entidade sindical, a perder vários anos já trabalhados.

Professora / Professor, a sua participação é fundamental nesse processo de construção da luta, assim como para tomada de decisões. Contamos com a sua presença! Participe!

 

Imprensa Sindeducação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *