TV Cidade – Matéria mostra manifestação dos professores do Município em frente à Biblioteca Benedito Leite. Cerca de 300 profissionais participaram do ato. No início da semana uma liminar determinou a volta dos professores para as salas de aula, com multa diária de 100 mil reais, se a decisão for descumprida. Sonora com a Presidente do Sindicato, Elizabeth Castelo Branco, destacando que a classe é aguerrida e determinada, em prol da Educação da cidade. Ela diz que os professores cobram ações concretas e afirma que dinheiro tem e que precisa ser investido na Educação.
Ponto Final Rádio Mirante AM – (professor do município) comenta que o Sindeducação não apoiou a eleição do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Diz que dá aula em uma escola que, durante o inverno, é necessário colocar um balde dentro da sala de aula para aparar água de goteira, reclama que não recebe pincel e que a unidade não tem ventilador. Afirma que a melhoria da educação passa pelas condições da escola.
Ponto Final Mirante AM – Gleise (professora na UEB Governador Leonel Brizola e parte da direção do Sindeducação) comenta que ontem (9) ocorreu um ato na Praça Deodoro com a participação de professores, pais de alunos e vereadores. Afirma que o Sindicato está lutando pela melhoria da educação e pode-se perceber que, cada vez mais, os professores estão aderindo ao movimento grevista. Ressalta que a Prefeitura está sabendo da greve há muito tempo e que a Semed não procurou o Sindicato.
TV Brasil Repórter Maranhão – Matéria informa que os problemas envolvendo a Educação do Município vão além de salários de professores. A falta de infraestrutura das escolas também é motivo de reclamações de servidores e pais de alunos. O Ministério Público entrou com uma ação na Justiça para que além do cumprimento de medidas de conclusão de obras de reformas das escolas, a Prefeitura de São Luís também seja obrigada a construir creches. Sonora com promotor da Educação, Paulo Avelar, e com a presidente do Sindeducação, Elisabeth Castelo Branco, falando sobre o assunto.
TV Guará Voz das Ruas – Matéria mostra que a greve dos professores continua e o calendário de alguns alunos está prejudicado, pois em pleno mês de agosto as aulas ainda não foram iniciadas. Sonora com Presidente do Sindicato, Elizabeth Castelo Branco, falando sobre a greve dos professores da rede municipal.