Categoria delibera novas ações para a Campanha Salarial 2018

IMG_20180428_111636872_BURST000_COVER_TOP

O Sindeducação realizou na manhã deste sábado, 28 de abril, no auditório Alberto Abdalla, na Fiema, Assembleia Geral que tinha como ponto de pauta a avaliação da paralisação geral que aconteceu no dia 25 de abril, deliberação das próximas ações da Campanha Saalarial 2018, além de outros informes.

A professora Elisabeth Castelo Branco iniciou a Assembleia fazendo uma análise da paralisação geral do dia 25 de abril, avaliando ainda o cenário das escolas da rede municipal, como calendário escolar e condições de trabalho.

“Fizemos uma paralisação positiva, o professor compareceu e passamos a mensagem para a Prefeitura de São Luís para que ela repense a decisão de não conceder o reajuste da categoria”.

assembleia

Entre as deliberações previstas no encontro foi proposta uma nova assembleia que ficou agendada para o dia 18 de maio, na sede do Sindeducação, a partir das 14h30, para discutir a jornada de trabalho e as novas orientações da Semed.

“Convocamos todos os professores da base, todos aqueles que entende a importância do momento que vivemos e que acreditam em uma educação pública de qualidade. Os professores precisam entender que a realidade enfrentada no dia a dia nas escolas da rede pública de São Luís não atende os anseios dos professores e dos alunos. Precisamos nos indignar com as condições precárias e a retirada de direitos garantidos aos professores, só assim, lutando é que vamos mudar a realidade da educação pública de São Luís”, ressaltou a professora Elisabeth Castelo Branco.

Ao final da Assembleia, a professora Elisabeth Castelo Branco, presidente do Sindeducação, parabenizou os professores pela passagem do dia do Trabalho, 1 de maio.

“Queremos desejar um feliz Dia do Trabalho para todos os professores, aproveitando o momento para dizer que o professor tem que se reconhecer enquanto trabalhador, enquanto agente transformador da sociedade. Nesse dia, desejamos consciência política e unidade para toda a categoria dos professores para continuarmos nessa árdua batalha por uma educação pública de qualidade”, finalizou a presidente do Sindeducação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.