Campanha Salarial 2017: Diretoria do Sindeducação volta a pressionar o governo municipal

 

campanha salarial 555 386Na manhã da terça-feira, 7 de fevereiro, a direção do Sindeducação – representada pela vice-presidente, Josidete Barbosa e a secretária dos aposentados, Mary Lourdes – retornou à Secretaria Municipal de Educação (Semed), para requerer um posicionamento sobre a abertura da mesa de negociação da Campanha Salarial de 2017. Na tarde da última segunda-feira, 6 de fevereiro, os representantes da entidade sindical também estiveram na Semed, reforçando a cobrança.

As diretoras foram recebidas pelo secretário de Educação, Prof. Raimundo Moacir Mendes Feitosa. O titular da pasta se comprometeu em responder à solicitação – sendo que já foram enviados dois ofícios cobrando a abertura da mesa de negociação – até hoje, 8 de fevereiro.

A campanha salarial foi lançada no dia 13 de janeiro em Assembleia Geral Extraordinária. Logo em seguida, o Sindeducação encaminhou ofício à Semed, solicitando a implantação da mesa das negociações. No dia 27 de janeiro, mais um ofício foi enviado.

De acordo com o Decreto nº 164, publicado no Diário Oficial do Município no dia 20 de agosto de 2014, o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior sancionou a Lei nº 5.877, que altera a Lei nº 4.615 de 19 de junho de 2006, que institui o Fundo Especial da Procuradoria Geral do Município. Conforme a redação oficial, a data base dos servidores públicos do município, a partir do ano de 2016, deve ser realizada “sempre na mesma data, no mês de janeiro”. Veja abaixo o trecho do documento:

Foto site Decreto

 

A direção sindical vai permanecer firme e incisiva na cobrança ao poder público, para que o órgão considere e cumpra a lei estabelecida pelo chefe do executivo.   “O nosso objetivo é de iniciarmos logo o diálogo com o poder público, para que possamos discutir sobre as reivindicações da categoria”, destacou a professora Josidete Barbosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.