O Sindeducação – gestão Renovar & Avançar na Luta, vem pressionando e cobrando, desde a última Assembleia Geral, um posicionamento propositivo do governo municipal quanto à pauta de reivindicação da campanha salarial 2016 da categoria.
Na tarde desta quinta-feira, 31 de março, a diretoria notificou mais uma vez, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) para a deliberação de uma reunião da mesa permanente de Negociação em caráter de urgência para tratar dos seguintes índices da Pauta de Reivindicações 2016 no que tange:
– Proposta de reajuste salarial de 13,68%;
– recomposição das perdas salariais dos últimos cinco anos;
– retroativo dos direitos estatutários de 2015 (progressão vertical, titulação, difícil acesso e progressão vertical horizontal);
– problemas estruturais das UEB’s, que não tem condições de iniciar o ano letivo.
Após três reuniões, a Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), não apresentou qualquer contraproposta para o reajuste da categoria, demonstrando o total descaso do prefeito Edivaldo Holanda Júnior com os educadores – que vem sendo ultrajados com as atitudes do seu governo.
Caso o poder municipal não atenda em caráter de urgência a demanda sindical, o Sindeducação convocará a categoria para uma nova Assembleia Geral, onde coletivamente e de forma consensual, serão definidas estratégias para reivindicar a efetivação das pautas 2016.
No ensejo, o Sindeducação, também, acionou a Promotoria de Justiça na Defesa da Educação, para que o órgão se pronuncie quanto a arbitrariedade do prefeito Edvaldo Holanda Júnior com o sistema educacional.
Ao invés de buscar união, pessoas tentam confundir a categoria
Infelizmente, ao invés de tentarem unificar, pessoas ligadas diretamente a Partidos Políticos (inclusive pré-candidatos à Vereador de São Luís), infiltradas na categoria, estão agindo de forma oportunista à luta dos professores. Buscam confundir os educadores e conturbar o processo de luta em defesa das garantias dos direitos da classe.
A classe de professores da rede pública municipal não vai se deixar emaranhar por esse jogo de politicagem. O professor é formador de opinião e não manobra política.
O momento é de união e luta. O Sindeducação – gestão Renovar & Avançar na Luta é um sindicato forte, que age em prol do interesse da categoria de professores, respaldando suas ações com responsabilidade e compromisso.
Segue os ofícios encaminhados para SEMED, na última quinta-feira, 31 de março.