Aprovado PL que regulamenta a ampliação da jornada para professores com 2 vínculos

Por unanimidade, vereadores votam favoráveis pelo projeto de autoria de Pavão Filho

O Projeto de Lei que altera o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos – PCCV do Magistério Municipal e que tem o objetivo de regulamentar a implantação da Ampliação de jornada para os professores da Rede que possuem 2 vínculos no município foi aprovado na manhã desta terça-feira, 22 de setembro, na Câmara Municipal. Todos os vereadores presentes na Sessão Extraordinária híbrida mostraram-se favoráveis ao PL 147/2020, de autoria do vereador Pavão Filho. O Sindeducação e mais de 300 professores identificados com acúmulo de cargos esperam agora que o prefeito Edivaldo Holanda Jr. sancione a Lei até o final deste mês.

Além do autor do PL, o líder do Governo, foram imprescindíveis para o avanço do projeto na Casa, os vereadores Professor Sá Marques e Cezar Bombeiro, e o presidente Osmar Filho, que mostrou-se sensibilizado com a situação vivida pelos professores com acúmulo de cargos. Em reunião que antecedeu a Ordem do Dia, o presidente já havia antecipado seu comprometimento, ressaltando a necessidade da aprovação da matéria, visto que, para ele, o município, professores e alunos só tem a ganhar com a implantação da ampliação de jornada.

A presidente em exercício do sindicato, professora Izabel Cristina, foi convidada para estar na plenária, e usou a tribuna para agradecer, ressaltando o apoio do colegiado e destacando que o vereador Pavão Filho, aproveitou todo contexto da minuta elaborada pelo Sindeducação, aprovada em Assembleia Extraordinária pela categoria de professores. ( RELEMBRE CLICANDO AQUI)

“Foi uma luta aguerrida do Sindeducação, eu reconheço todo o empenho da entidade em prol desta causa.  Nós queremos celeridade do Executivo, que sancione a Lei até o final deste mês”, declarou o vereador Professor Sá Marques. Já o vereador Cézar Bombeiro, reconheceu mais esta atuação relevante do sindicato, afirmando acompanhar de perto o trabalho da entidade pela valorização e respeito da categoria dos profissionais da educação do município.

 

Professores presentes na Câmara Municipal com o vereador Professor Sá Marques.

“A luta continua! A aprovação da matéria na Câmara Municipal foi um passo importante , mas precisamos que o prefeito Edivaldo Holanda Jr. sancione a Lei, pois estamos falando de trabalhadores, que são pais e mães de famílias, que terão seus recursos financeiros suprimidos do sustento de suas casas, são professores que precisam manter a sua renda, a ampliação de jornada é garantida no Estatuto do Magistério e está prevista no PCCV dos professores, ou seja, não haverá perdas para o município, não tem motivo para que o prefeito rejeite o projeto, inclusive, a princípio, ele regulamentará esta situação específica, mas, posteriormente vem para beneficiar toda a categoria de professores”, declarou a professora Izabel Cristina.

 

Imprensa Sindeducação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *