Os trabalhadores de todo país, vão paralisar suas atividades para protestarem contra a Reforma da Previdência, segunda-feira será mais um dia nacional de luta.
Até o momento, várias tentativas de passar a Proposta de Emenda Constitucional foram frustradas. A pressão do movimento sindical, bem como a reação da sociedade vem consolidando força nesta frente de luta contra a retirada de direitos.
De acordo com informações das Centrais Sindicais, a PEC será votada na próxima semana, entre os dias 19, 20 ou 21 de fevereiro na Câmara de Deputados. Para aprovar a proposta nefasta contra os trabalhadores e trabalhadoras são necessários 308 votos dos congressistas.
No Estado, há uma forte mobilização para pressionar os parlamentares maranhenses a votar contra a Reforma da Previdência, que além de aumentar o tempo de serviço, prevê a retirada da aposentadoria especial dos profissionais do magistério.
A presidente do Sindeducação, professora Elisabeth Castelo Branco, ressalta a importância da participação de todos os trabalhadores neste momento político difícil no país.
“Este é um momento crucial para a nação brasileira, ou mostramos a nossa bravura e vamos à luta, ou veremos as nossas conquistas serem devoradas pela crueldade e egoísmo de um governo antipovo. Conclamamos todos os professores da rede pública municipal de São Luís para este grande dia de luta, onde o que está em questão é o direito de todos. Vamos nos unir em um só coro para exigir : NENHUM DIREITO À MENOS.
Professor(a), a sua participação é fundamental neste dia que marcará mais uma luta histórica da classe trabalhadora.