Foram encerradas as etapas de inscrições (14-18/09) e de análise, notificações e regularizações das documentações entregues pelas chapas, à Comissão Eleitoral, relativas ao processo de disputa para a nova Diretoria e Conselho Fiscal do Sindeducação (quadriênio 2020/2024). Seguindo o cronograma das eleições, o ato, iniciado no dia 21 (segunda-feira), verifica a existência de irregularidades nas documentações apresentadas. A presidente da Comissão, professora Josidete Barbosa, informou que ao todo 3 chapas fizeram suas inscrições e os candidatos, com alguma incoerência de dados, foram acionados para que apresentassem a regularização, que encerrou no dia 25 (sexta-feira).
Conforme o Estatuto, em seu artigo 57°, o registro de chapa é feito junto à Comissão Eleitoral 30 dias antes das eleições. O artigo 60° diz que, havendo irregularidades, da documentação apresentada, a Comissão Eleitoral notificará a chapa para que promova a regularização no prazo de 5 dias, sob a pena de recusa do registro do candidato que estiver irregular.
Cumprindo todas as formalidades exigidas para a disputa, a Comissão Eleitoral posteriormente faz a divulgação, em Edital de Jornal, da relação das chapas e candidatos inscritos para efeitos de impugnação, abrindo prazo de 5 (cinco) dias a ser feito a qualquer filiado ao sindicato, conforme o Art. 66. “O prazo de impugnação será de 5 (cinco) dias a contar da data de publicação da relação nominal dos candidatos…”.
As eleições do Sindeducação estão previstas para ocorrer no próximo dia 27 de outubro. Todos os documentos relacionados às eleições, estão disponibilizados no Site do Sindeducação, menu Legislação, submenu Eleição Sindical 2020.
Imprensa Sindeducação