Uma Páscoa de Paz, Tranquilidade e muitas Vitórias a todos os Professores

pascoa arte finalAo longo da caminhada profissional lidamos com situações muito difíceis, seja pela falta de infraestrutura dos nossos ambientes de trabalho, pela remuneração, pela escassez de material pedagógico para desenvolver um trabalho de qualidade, pela falta de incentivo à formação continuada, pela falta de segurança e tantos outros problemas. E, a cada amanhecer temos que reunir forças para enfrentar estas dificuldades.

Em meio ao cenário de desvalorização da profissão, os educadores assumem com responsabilidade e compromisso a arte de ensinar, levam para as escolas da rede municipal de São Luís, um trabalho elaborado e de qualidade, proporcionando o melhor para os seus alunos, apesar de o poder público não ofertar condições dignas.

A Páscoa é tempo para lembrarmos do amor e da misericórdia de Deus.  Celebramos a páscoa, dia em que precisamos nos libertar de todas as fraquezas que ronda o nosso coração. É momento de reflexão, perdão e humildade, onde devemos nos redimir de todos os comportamentos ou pensamentos nocivos do nosso cotidiano. Mas não basta refletir ou redimir-se, temos que agir, colocar em prática as boas atitudes. Como a páscoa é momento de renovação, esperamos que os nossos governantes assumam uma nova conduta e olhem com prioridade para a educação pública de São Luís, buscando valorizar os profissionais que fazem o ensino desta capital.

O Sindeducação deseja uma feliz páscoa a todos os profissionais do magistério de São Luís; que este momento possa ser celebrado em comunhão com a família e amigos.

A Diretoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *