TRANSPARÊNCIA | Associados aprovam a Prestação de Contas 2018 da gestão Resistir, Lutar e Avançar nas Conquistas

Presidente do Sindeducação fez a apresentação das atividades desenvolvidas ao longo de 2018.

A diretoria do Sindeducação – Gestão “Resistir, Lutar e Avançar nas Conquistas” apresentou, no último dia 29, balanço das ações sindicais e o demonstrativo financeiro da entidade. Durante a Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas – Exercício 2018, foi apresentado o parecer do Conselho Fiscal sobre as contras da entidade sindical, e após análise, aprovado por ampla maioria dos associados.

Acesse a íntegra do Parecer do Conselho Fiscal Clicando AQUI.

A assembleia ocorreu no Teatro Zenira Fiquene, Faculdade Pitágoras, e contou com a participação da Diretoria Executiva e Plena do sindicato. Estiveram na mesa, a presidente do Sindeducação, professora Elisabeth Castelo Branco; a 1ª Tesoureira da entidade, professora Izabel Cristina Dias; a 2ª Tesoureira, professora Nathália Karoline; os assessores Antônio Uchôa Neto (Assessoria Contábil) e Antônio Carlos Araújo (Assessoria Jurídica), na condução dos trabalhos, além da presidente do Conselho Fiscal da entidade, professora Bernadete Lourdes Silva.

Assembleia Geral aconteceu no Teatro Zenira Fiquene, na Faculdade Pitágoras.

A diretoria expôs todas as atividades desenvolvidas (políticas, administrativas, e socioculturais) ao longo de 2018. Dentre as atividades, foram destacadas a Campanha Salarial 2018; a defesa dos Precatórios do FUNDEF e da Previdência Social; participação em atos públicos, conferências, debates e reuniões junto aos órgãos como Ministério Público, SEMED, Poder Judiciário, e outros. Foram apresentadas, também, as melhorias implementadas no atendimento Odontológico e Psicológico realizado na sede do sindicato; ações desenvolvidas pela Assessoria de Comunicação, atividades políticas e lúdicas realizadas junto às aposentadas.

A Assessoria Jurídica também apresentou relatório das ações desenvolvidas, dentre os quais, 1.920 atendimentos realizados na sede, ajuizamento de ações como diferença de vencimento do antigo Estatuto do Magistério, gratificação Classe D, cobrança do Abono Permanência, dentre outros.

A apresentação das contas sindicais está prevista no Estatuto do Sindeducação, e visa, dentre outros, a garantia de participação dos trabalhadores no processo de gestão sindical e competência do sindicato na gestão de seu orçamento anual. “Importante que os filiados participem desse momento. É uma ocasião em que todos podem se informar e examinar como os recursos do Sindeducação são geridos, e apontar direcionamentos propositivos quando oportuno”, destacou a professora Elisabeth Castelo Branco.

Acesse a íntegra do Balancete Contábil aprovado pelos associados, clicando AQUI.

Tivemos um ano de 2018 muito intenso, repleto de atividades e ações políticas, jurídicas e socioculturais que buscaram, dentre outros, envolver os educadores da Rede Pública com a vivência sindical, aproximando-o também dessa entidade que é de todos nós. Fico feliz em ver a grande participação dos associados nessa assembleia”, finalizou.

PARECER – A presidente do Conselho Fiscal apresentou aos filiados, todas as constatações e orientações observadas nas análises dos documentos contábeis, depois fez a leitura do parecer contábil que designou favorável a aprovação da Prestação de Contas do Sindeducação – Exercício 2018.

Após esclarecimento de dúvidas pontuais apresentadas por associados, foi colocada em votação e aprovada por ampla maioria, com apenas um voto contrário, do associado Antonísio Furtado.

CONSELHO FISCAL – O Conselho Fiscal integra o sistema diretivo da entidade, eleito juntamente com a Diretoria para um mandato de quatro anos, composto de três titulares e três suplentes. Cabe ao conselho apreciar e emitir parecer prévio sobre os balanços e balancetes contábeis e financeiros apresentados pela Diretoria e sujeitos a deliberação da categoria; elaborar parecer sobre balanço financeiro anual, submetendo a voto em Assembleia Geral convocada especialmente para este fim, nos termos do Estatuto, dentre outras atribuições.

Professoras integrantes da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da entidade.

Também integram o Conselho Fiscal do Sindeducação, as professoras Sílvia Lília Veras; Edylene Pereira Santos Silva, como titulares.

Imprensa Sindeducação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *