Sindeducação realiza V Festa do Educador e relembra história de luta dos educadores

Para relembrar os momentos que marcaram a história de luta dos educadores, a diretoria do Sindeducação gestão Resistir, Lutar e Avançar nas Conquistas realizou a quinta edição da Festa do Educador com a temática “Nossa história, nossa luta – Viver é Recordar”. A brilhante noite de homenagem aos profissionais do Magistério foi realizada na última sexta-feira, 14 de dezembro, na casa de eventos Sant Louis, situada na estrada da Maioba.

 

A temática da festa foi desenvolvida e planejada com o intuito de relembrar os desafios superados pelos educadores de São Luís e abrilhantar a noite de comemoração dos verdadeiros heróis e heroínas da Rede Pública Municipal de São Luís.

Na entrada principal do evento, os educadores foram recepcionados pela diretoria do Sindeducação, em um cenário que relembrava os anos 70 e 80, decorado com vinis de cantores que marcaram essa época. Os quadros em mosaico, com imagens de luta nas cores preta e branca, retratavam o embate aguerrido dos professores da Rede Pública municipal em busca de seus direitos e por uma Educação Pública de qualidade.

 

Como parte das homenagens, o Sindeducação preparou um vídeo especial, que relembrou a história dos educadores ao longo dos séculos, marcada por luta, resistência e enfrentamento. A bravura desses profissionais do Magistério sempre foi decisiva para as conquistas alcançadas. O vídeo também destacou a figura do professor como protagonista da revolução e consolidação de uma base destemida.

A professora Elisabeth Castelo Branco, presidente do Sindeducação, destacou em seu discurso a história aguerrida dos docentes em épocas passadas e disse que o sindicato proporcionou uma festa diferenciada de todos os anos anteriores: um evento para vivenciar e relembrar os momentos que marcaram a luta dos profissionais do Magistério, que são verdadeiros “heróis e heroínas” da educação pública municipal de São Luís, com vitórias e derrotas.

A presidente também deu destaque ao momento político e econômico que o país atravessa. “Primeiro o Governo Federal retira direitos históricos dos trabalhadores, como conseqüência a extinção do imposto sindical obrigatório que prejudicou em massa as entidades sindicais, entretanto, com todas as dificuldades, conseguimos organizar a festa com responsabilidade e transparência. O mais importante não é a festa, mas sim a nossa responsabilidade com a construção da bandeira de luta do Sindeducação. Em 2019, precisamos reagir e nos unir à “Frente Norte e Nordeste pela Educação”, caso contrário, vamos sofrer consequências terríveis, com todos os PLs e PECs tramitando no congresso, a privatização da Escola Pública e o fim da estabilidade do servidor que são causas preocupantes do setor educacional. O momento é de união e vamos à luta!”, frisou.

Premiações

Durante a noite de homenagens, a diretoria do Sindeducação sorteou diversos prêmios no intuito de valorizar os educadores. O sorteio foi dividido em dois blocos. Os professores contemplados ganharam televisores, notebooks, tabletes, smartphones, cheques no valor de R$ 1.000,00 (hum mil reais) e viagens com direito a acompanhante. O sindicato sorteou uma viagem à região Nordeste (a professora escolherá o local), à Foz do Iguaçu e uma internacional, com destino à Buenos Aires, Argentina.

A banda Kizoeira iniciou a noite com um repertório marcante e agitou os educadores com mais de duas horas de música. Ninguém conseguiu ficar parado! Pepê Júnior e Jamilson Jackson encerraram a noite em grande estilo. Eles dominaram o palco e cantaram grandes clássicos daquela época. Os professores agitaram o evento e relembraram diversas canções dos anos 80.

 

A noite contou com uma atração especial, o cantor e dançarino Jamilson Jackson que cantou e relembrou músicas do maior astro do pop Michael Jackson, além de diversas músicas internacionais que marcaram época.

Fala dos ganhadores

A professora Tatiane Regina Santos Cordeiro foi contemplada com a viagem internacional à Buenos Aires. “Estou muito feliz, nunca tinha sido sorteada! Estou extremamente satisfeita e feliz. Uma viagem internacional sempre foi meu sonho. Quero agradecer ao Sindeducação pela realização da V Festa do Educador e por estar proporcionando premiações diferenciadas aos associados. Isso, sim, é valorização e respeito com os professores da categoria”, comentou a docente.

A professora aposentada Leonilza Lobão também comentou sua felicidade ao ser sorteada com uma viagem à Foz do Iguaçu. “Fiquei surpresa quando anunciou meu nome! Eu realmente não esperava e não tenho palavras para descrever a felicidade que estou sentindo nesse momento. Quero parabenizar o Sindeducação e toda sua diretoria pela realização da festa e das premiações”.

“Minha felicidade está a mil por hora! Não estou conseguindo me conter, não sei o que dizer, mas minha alegria já diz tudo! Eu sempre participo das festas do educador e, hoje, graças a Deus, fui contemplada com esse prêmio. Apesar das dificuldades, nós sabemos que a professora Elisabeth é uma lutadora e tem batalhado muito com essa categoria. Com certeza me sinto valorizada pelo Sindeducação. Estou feliz demais!”, disparou a professora Viviane Vilar Veiga de Araújo, após ter sido sorteada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *