Sindeducação realiza a III Caminhada do Educador

IMG_0342

Dando prosseguimento as homenagens ao mês do professor, o Sindeducação realizou na tarde deste sábado, 28.10, a III Caminhada do Educador “Guerreiros da Educação”. Cerca de 700 profissionais da educação percorreram três quilômetros da avenida litorânea, da Praça do Pescador até as escadarias da antiga sede do Ipem, com muita animação e descontração.

Na concentração os professores receberam o Kit Saúde, que continha uma camisa do evento, viseira, barra de cereal e uma fruta. Os professores de Educação Física, Julie Mourão e Cadu Rodrigues realizaram o alongamento com os professores que preparados para a caminhada percorreram três quilômetros com muita música, movimentos, descontração e alegria.

Para a professora Maria de Fátima esse é mais um evento promovido pelo Sindeducação que vai ficar na memória. “Os eventos que o Sindeducação oferece para a nossa categoria são muito bem organizados, hoje eu me diverti muito novamente e já estou pensando como vai ser divertida a nossa grande festa, ressaltou a professora.

“Organizamos o evento pensando em todos os detalhes para que o professor se divirta com muita alegria e segurança. O Kit Saúde, o lanche , o alongamento, a aula de zumba, os prêmios, tudo para que o professor tenha um dia diferente de lazer e integração”, disse a presidente professora Elisabeth Castelo Branco.

IMG_0821

Outra etapa da caminhada que foi aguardada com muita ansiedade pelos professores participante foi o sorteio dos prêmios. Dessa vez, o Sindeducação sorteou para os professores três kits beleza, dois kits estética, dois kits academia e ainda duas bicicletas. Veja aqui a lista dos ganhadores.

Para a professora Maria Antônia, ganhadora de um kit estética o Sindeducação sempre nos proporciona momentos de lazer e quando vem acompanhado de um prêmio, aí a gente fica mais feliz ainda.

Já a professora Josenilda Fróes da Silva agora vai pôr em prática a atividade física que ela sempre imaginava começar, mas que de fato nunca iniciava. “Agora que eu ganhei essa linda bicicleta do Sindeducação vou iniciar meu treinamento e assim cuidar melhor da minha saúde, salientou a professora.

Para finalizar o evento, foi oferecido aos professores um lanche saudável.

Segundo a professora Márcia Regina, a Caminhada foi mais uma prova da responsabilidade e liderança do Sindeducação para com os seus associados. “Por isso que tenho total confiança na liderança da professora Elisabeth Castelo Branco, ela pensa e quer o melhor para o professor, ela tem responsabilidade e luta por essa categoria com todas as suas forças, seja quando proporciona momentos de diversão, seja quando está no embate politico-ideológico, disse Márcia.

IMG_0118

Para a Presidente do Sindeducação Elisabeth Castelo Branco essa é mais uma atividade desenvolvida pelo Sindicato pensando, exclusivamente, no bem-estar e na integração da categoria. “O Sindeducação entende que esse tipo de atividade traz um fôlego novo para a categoria, aqui caminhamos, dançamos, conversamos, nos integramos e nos divertimos. Isso é valorização para esse profissional que se doa integralmente para essa carreira e que, muitas vezes, esquece até de si mesmo pensando no bem do aluno, finalizou a presidente do Sindeducação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *