Sindeducação promove uma tarde de atividades físicas para os professores aposentados na Av. Litorânea

IMG_8617

Fazer exercícios regularmente é uma orientação repassada por vários profissionais da área da saúde e também por educadores físicos. É consenso que o nosso corpo funciona melhor quando nos exercitamos e praticar exercícios físicos é importante em qualquer idade, ainda mais quando se tem como aliados uma boa alimentação e um cenário encantador, como o litoral de São Luís.

O Sindeducação – gestão Renovar e Avançar na Luta, promoveu uma tarde de orientação e de bem estar para a saúde dos servidores aposentados, na e quarta-feira (10), levando-os para uma aula de ginástica na Av. Litorânea, um dos mais belos cartões postais da capital. Antes, ainda na sede do sindicato, eles ganharam kits com suco e frutas que deram mais energia para iniciarem as atividades com muita disposição.

IMG_8398

Felizes com a iniciativa, os aposentados ficaram atentos às dicas do educador físico, Rodrigo Goulart e, sem hesitar, colocaram o corpo para movimento. Após realizarem alongamento, eles caminharam  na areia da praia e retornaram para o ponto de concentração, a Praça dos Pescadores, no local eles se exercitaram ao som de músicas dançantes. Rodrigo Goulart, que também é professor do município, falou sobre a importância de praticar atividades físicas na terceira idade: “ter uma boa saúde, não significa não ter doença, tem que ter bem-estar biopsicossocial. Esse tipo de atividade realizada para os servidores, além de desenvolver a questão fisiológica, permite maior convívio social e isso interfere de forma positiva na qualidade de vida deles.

IMG_8516

A ação de promoção de qualidade de vida e bem-estar do Sindeducação também agradou a servidora Vilma Oliveira. “Foi prazeroso e especial para nós que somos aposentados, agradecemos muito ao Sindeducação por ter proporcionado momentos de atividades físicas e de aproximação dos nossos colegas aqui presentes. Tudo foi agradável”, disse a professora aposentada.

A presidente do Sindeducação, professora Elisabeth Castelo Branco falou da importância da iniciativa. “Essa é uma atividade programada para que possamos promover mais saúde física e espiritual e um maior contato com a natureza aos aposentados à essa entidade sindical. A atividade externa foi desenvolvida para proporcionar qualidade de vida a eles que tanto contribuíram para o município na educação de nossas crianças. Dentro das inúmeras atividades que realizamos ao longo do ano, este foi um momento único. Tenho certeza que eles gostaram”, declarou a presidente.IMG_8523IMG_8441IMG_8534

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *