Sindeducação promove I Conferência Livre da Educação em janeiro

conferência

O Sindeducação vai promover de 11 a 13 de janeiro de 2018 a primeira Conferência Livre da Educação – a qual faz parte da COMAE 2018 – que terá como tema A consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação – PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.

A Conferencia Livre, está sendo organizada pela Secretaria de Assuntos Educacionais do Sindeducação e pretende qualificar o debate da representatividade docente no eixo VII – PME que trata da valorização dos profissionais da educação para o empoderamento das metas e estratégias que atingem a categoria.

Para a professora Gleise Sales, secretária de Assuntos Educacionais do Sindeducação esse vai ser um importante momento de avaliação, monitoramento e possíveis propostas de redimensionamento, das estratégias para o cumprimento por parte da Prefeitura Municipal de São Luís, das metas contidas no PME. O evento terá como encaminhamento um documento de moção contendo as sugestões para aprimoramento das estratégias.

“A cada ano a educação pública de São Luís vem sofrendo um processo de precarização e em 2017, se acirrou, inclusive com acidentes graves nos espaços escolares da rede. Hoje as escolas de São Luís não oferecem condições dignas de trabalhos aos docentes que lecionam em escolas onde não oferecem condições estruturais, hidráulicas e elétricas, sem contar na falta de material didático-pedagógico para o desenvolvimento das atividades. Portanto diante desse contexto, vamos nos aprofundar nos debates para propor estratégias claras que visem a categoria de profissionais da educação”, ressaltou a secretária de Assuntos Educacionais.

Segundo a professora Elisabeth Castelo Branco essa é mais uma forma do Sindeducação provocar o debate da realidade da rede municipal de ensino e apontar estratégias, construídas pelos agentes que vivem o chão da escola.

“A Conferência Livre da Educação é mais uma importante atividade da Secretaria de Assuntos Educacionais, assim como foi o Fórum da Educação Infantil, que vai servir de norte e aprofundar o debate sobre a falta de valorização dos professores da rede pública municipal de São Luís, e o mais importante: construir com todos os atores do processo, professores, coordenadores, diretores e conferencistas métodos que possam reverter essa situação vivida pelos professores da rede pública municipal de são Luís”, ressaltou a presidente do Sindeducação.

A Conferência Livre da Educação vai acontecer entre os dias 11 a 13 de janeiro, no auditório Zenira Fiquene da Faculdade Pitágoras, no Bairro do Turu. Professor, anote na sua agenda e participe desse importante momento de discussão da Educação Pública Municipal de São Luís

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *