Sindeducação participa de audiência pública sobre a Descompressão Salarial dos professores estaduais

foto ok

A presidente do Sindeducação, professora Elisabeth Castelo Branco, participou na tarde de hoje, 19 de abril, da audiência pública que tratou da ação que ficou conhecida como Descompressão Salarial, onde foi discutida a atual situação dos processos judiciais que cobram o pagamento das diferenças salariais já reconhecidas pelo judiciário.

A audiência foi solicitada pelo Deputado Estadual Wellington do Curso, e explicou o andamento do processo e ainda deliberou as próximas ações que serão realizadas em prol da luta dos professores.

foto oab

Durante a audiência o advogado Thiago Henrique Teixeira explicou os artifícios que o governo do Estado está tentando aprovar para protelar o pagamento dos professores.

“O Governo do Estado tenta de todas as maneiras protelar o pagamento dos professores por mais 10, 15 anos. Por último, o Estado, apresentou um embargo de declaração no Tribunal de Justiça, um recurso que não cabe contra uma sentença transitada em julgado há sete anos. Isso é uma via inadequada, juridicamente falando e sendo técnico, é impossível reformar essa decisão”, disse o advogado.

Já o deputado Wellington do Curso disse que não compactua com a manobra do governo do Estado e que vai intervir junto ao Tribunal de Justiça e ao governador Flávio Dino para que os professores não sejam prejudicados no seu direito já garantido.

foto oab 2

Durante a audiência, que teve a participação de educadores de vários municípios do Maranhão, os professores conclamaram a categoria para a luta.

“A nossa categoria precisa manter a unidade, só através da luta é que vamos conseguir ganhar a queda de braço com o governo do Estado, disse a professora Izoneide Lima, do município de Benedito Leite.

A presidente do Sindeducação, professora Elisabeth Castelo Branco, registrou o apoio aos professores do Estado e conclamou a categoria a lutar em busca de mais esse direito que está em via de ser usurpado pelo Estado.

“Tudo o que os professores conquistaram foi com muita luta e persistência, estamos diante de mais um desafio para a nossa categoria. Precisamos ficar firmes e manter a unidade. O Sindeducação está pronto para apoiar e estar junto em mais essa batalha”, garantiu Elisabeth Castelo Branco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *