Sindeducação parabeniza todos os professores aposentados!

foto

Ser aposentado é um privilégio. É a oportunidade de tempo livre para poder desfrutar dos prazeres da vida, alegrias, novas descobertas e possibilidades. No entanto, para viver as vantagens da melhor idade, o aposentado precisa receber um benefício que lhe proporcione essas possibilidades, além de atenção especial dos órgãos públicos, com promoção de ações de saúde, lazer, cultura e entretenimento.

O professor que se empenha e dedica todo esforço ao longo da carreira em sala de aula, com uma jornada exaustiva, extensa e com péssimas condições de trabalho, merece ser compensado na aposentadoria. Infelizmente, a categoria que não está mais na ativa é esquecida e desassistida pelo poder público. O aposentado não pode ser visto como um peso morto, inativo e desnecessário. Mas, como um ser humano experiente e batalhador, que lutou incansavelmente, no exercício de suas funções, pela classe trabalhista.

Por toda história de luta, engajamento e compromisso dos professores aposentados de São Luís, o Sindeducação homenageia e parabeniza a categoria pelo dia 24 de janeiro, data em que se comemora o Dia Nacional do Aposentado. “Respeitamos e valorizamos todos os profissionais da terceira idade que não estão mais na ativa, e que contribuíram de forma significativa na luta por uma educação pública de qualidade. Eles são inspirações para todos nós educadores”, frisou a presidente do Sindeducação, Elisabeth Castelo Branco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *