Sindeducação lançará Campanha Salarial 2019 na quinta-feira (20)

Com o tema, “Sou professor, sou resistência”, os educadores da rede municipal de São Luís lançam nesta quinta-feira, 20,  durante assembleia geral extraordinária, a Campanha Salarial 2019. O evento, convocado pelo Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Municipal – Sindeducação – gestão Resistir, Lutar e Avançar nas Conquistas, acontece a partir das 8h30, no auditório do Curso Wellington, no bairro do Monte Castelo.

Sem reajuste há dois anos, os professores buscam se organizar com antecedência, buscando o fortalecimento da luta e a abertura de diálogo por parte da Prefeitura de São Luís que, ao longo dos últimos anos, mantém defasada a tabela de vencimentos do Magistério. O sindicato lembra que essa é mais uma razão pela qual o encontro do dia 20 de dezembro deve ser priorizado, com a presença de grande parte da categoria em assembleia.

Para a presidente do Sindeducação, prof.ª Elisabeth Castelo Branco, é inadmissível a desvalorização de uma categoria de trabalhadores tão importante quanto a dos professores, que está há dois anos sem reajuste. “Isso evidencia a falta de apreço que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e o secretário de Educação Moacir Feitosa têm com a valorização desses profissionais”, denuncia.

De acordo com a líder sindical, apesar da postura descompromissada do Município, nessa gestão, os educadores não ficarão inertes. “A história de luta da categoria se manterá com mais esse enfrentamento, e temos a certeza que, novamente, os trabalhadores sairão vitoriosos”, finalizou Elisabeth Castelo Branco.

PAUTA – A pauta principal da assembleia geral extraordinária é Campanha Salarial 2019, com primeira e segunda chamadas convocadas para 8h e 8h30, respectivamente. O sindicato ressalta que o objetivo do encontro é a construção da pauta de reivindicações da categoria, e o plano de ação para o desenvolvimento da campanha.

Durante a audiência serão discutidas as seguintes pautas: reajuste da tabela de vencimento do magistério; construção da Pauta de reivindicação de 2019; formação de um Comitê Sindical de Educação voltado para a Campanha Salarial 2019 e indicação de representantes para o mesmo; além de outros informes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *