Sindeducação lança Campanha Salarial 2017 e convoca professores para assembleia extraordinária

campanha-salarial

A direção do Sindeducação – gestão resistir, lutar e Avançar nas Conquistas, legitimamente eleita no dia 26 de outubro para o quadriênio 2016-2020, iniciou os trabalhos sindicais, e já deu a largada para a campanha salarial 2017. À frente da nova equipe de gestão permanece a professora Elisabeth Castelo Branco, a qual desenvolveu um grande e árduo trabalho em prol da luta pela garantia de direitos e valorização profissional dos professores do município de São Luís.

Foram muitos desafios, lutas e vitórias ao longo desses quatros anos, e a professora Elisabeth foi ousada e compromissada com esta luta, consolidando uma grande transformação no Sindeducação, que hoje, segue independente na luta. A gestão Resistir Lutar e Avançar nas Conquistas traz o engajamento de novos membros, que já assumiram o compromisso e a responsabilidade de manter e desenvolver um trabalho sério e ético em favor da categoria.

#ninguemcalaráanossaluta

A atual crise política do Brasil provocará o desmonte dos direitos sociais e trabalhistas dos cidadãos das classes mais baixas; serão quase duas décadas estagnados e imergidos sobre a falência de direitos, oportunidades e crescimento. A recessão, proposta pelo governo Temer, retalhará as conquistas alcançadas com tanto esmero pelos trabalhadores e trabalhadoras do país, a educação e a saúde, e mesmo que a sensação é de que tudo está perdido, já que a PEC 55 foi aprovada – nós, enquanto direção do Sindeducação – não recuaremos; não deixaremos calar a nossa luta; vamos permanecer firmes no enfrentamento com o poder público para garantir a permanência dos nossos direitos, valorização profissional e também respeito aos alunos e pais, que almejam encontrar na educação a oportunidade de crescer e conquistar um futuro melhor.

Com a liderança de uma nova gestão, os educadores apontam para mais uma luta forte e incisiva por melhorias e avanços em prol da categoria, cobrando da administração municipal não apenas a recomposição das perdas financeiras e a implementação de ganho real, mas, dignidade e respeito no local de trabalho: reestruturação das escolas (melhoria das salas de aulas e dos espaços comuns; aquisição de materiais didáticos modernos, implementação e manutenção adequada dos bebedouros existentes, reforma nas instalações elétricas e prediais gerais de dezenas de escolas, ampliação do quadro de professores através de concurso público, segurança, entre diversas outras demandas).

Chegou a hora, companheiros!

A entidade sindical convoca todos os profissionais do magistério do município de São Luís para dar início a campanha salarial/2017 – Unidos pela Valorização e Reconhecimento dos Profissionais do Magistério, em Assembleia Geral Extraordinária, que acontecerá no dia 13 de janeiro, na sede do sindicato, localizado na Avenida 14, Casa 46, III Conjunto Cohab Anil, às 8h30min.

edi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *