Secretaria de Aposentados do Sindeducação realiza Confraternização de Fim de Ano

IMG_7529

 

Na tarde desta terça-feira, 26.11, os professores aposentados filiados ao Sindeducação realizaram a festa de Confraternização de Fim de Ano. Cerca de 100 aposentados participaram do momento de descontração e confraternização.

Recheada de muita alegria e criatividade, os professores aposentados iniciaram a festa encenando o Nascimento de Jesus Cristo, motivo de comemoração do Natal. A encenação contou com a participação do Menino Jesus, Maria e José. Até os três Reis Magos apareceram para oferecer Ouro, Incenso e Mirra ao Salvador.

Para a Secretária dos Aposentados, Professora Mary Lourdes, esse é mais um momento de celebrar a vida, confraternizar com os amigos e refletir sobre a mensagem de Jesus Cristo.

“Estamos finalizando um ano de muita atividade aqui no Sindeducação e hoje eu quero agradecer a participação de todas as nossas aposentadas. Estamos aqui celebrando a vida e que esses momentos vividos sejam rememorados sempre com alegria e reflexão”, disse a Secretária Mary Lourdes.

IMG_7592

 

A confraternização seguiu com a troca de presentes, no Amigo Oculto, onde as professoras puderam partilhar alegrias e abraços.

Durante a Festa de Confraternização, o Sindeducação aproveitou para comemorar os aniversários das professoras que completaram mais um ano de vida no semestre. Elas receberam uma lembrança dos diretores da entidade sindical, bolo e parabéns.

IMG_7763

 

Ainda teve tempo da diretoria do Sindeducação sortear presentes para as aposentadas que ficaram entusiasmadas com o momento. Para a professora Ducilene, ganhadora de um dos prêmios, essas atividades realizadas durante o ano pelo Sindeducação para as aposentadas demonstra a importância e valorização que o Sindicato deposita nelas. “Hoje me sinto valorizada e as atividades desenvolvidas no Sindeducação melhoram e muito a minha qualidade de vida. O Sindicato está de parabéns por acreditar e proporcionar alegria e momentos como esse para a gente”, disse a professora.

IMG_7769

 

A presidente do Sindeducação, professora Elisabeth Castelo Branco, discursou para as aposentadas enfatizando o momento atual que o País vive, atentando para as reformas que retiram direitos dos trabalhadores que o presidente Michel Temer está realizando, as dificuldades que serão enfrentadas no ano vindouro e a importância da unidade para enfrentar os governos federal e municipal.

“Em 2018, teremos duras e árduas batalhas e precisamos estar unidos e coesos para enfrentarmos essa gestão do Prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior. Sei do compromisso e participação de vocês na luta e temos certeza que mais uma vez lutaremos juntas e, com a certeza da vitória. Aproveito esse momento para desejar um ano novo cheio de saúde e conquistas”, disse a professora Elisabeth Castelo Branco, presidente do Sindeducação.

Veja mais fotos da confraternização aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *