Secretaria de aposentados desenvolve atividades sobre a Páscoa

foto 6

A secretaria dos Aposentados do Sindeducação, cuja marca de atuação é “Aposentados sim, inativos nunca” viveu na tarde desta terça feira, 11, o projeto “Sou aposentado, sou cristão” com atividades relativas à Páscoa.

As aposentadas puderam compartilhar o verdadeiro sentido da Páscoa, retratados através de encenação teatral, palestra com o Padre João Filho, orações e reflexões sobre a amizade entre as pessoas e o porquê da partilha.

foto 1

“Esse é um momento de integração, de partilha, de oração. É o momento de refletirmos sobre a unidade e o bem de todos. Temos que resgatar e celebrar o sentido do amor, da paz, da tolerância, resgatando valores que estão se perdendo com o tempo” frisou a professora Elisabeth Castelo Branco.

Durante a reunião o Padre João Filho desenvolveu a palestra “Atenção Psicossocial e Fortalecimento de Vínculo entre Pessoas” que teve o objetivo de trabalhar a autoestima do grupo, a aceitação e a respeitabilidade, fortalecendo os vínculos afetivos, sociais e culturais para uma boa convivência saudável e integradora. As professoras se divertiram e exercitaram na prática, através de dinâmica em grupo.

foto 4

“Foi uma tarde muito gostosa, eu me senti acolhida e pude refletir sobre o verdadeiro sentido da páscoa, relatou a aposentada Maria de Jesus. Já a professora Aposentada Natividade lembrou da mensagem de Jesus Cristo e do perdão. “Esse é um momento de reflexão da nossa vida, de perdoarmos e lembrar que Jesus Cristo deu a vida por nós, enfatizou a professora.

Para a secretária dos Aposentados Mary Lourdes foi mais uma tarde onde se pode reafirmar os laços de amizades. “Estamos aqui, mais uma vez, celebrando a vida, nos alegrado com a presença de todas as nossas aposentadas nesse momento de reflexão e confraternização que é a Páscoa, disse a secretária.

As aposentadas finalizaram a reunião com oração e um lanche coletivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *