Professores em greve realizam panfletagem na Rua Grande no Centro da cidade

IMG_1263

Na manhã desta sexta-feira, 27 de maio, os professores da rede pública municipal de São Luís, no segundo dia de movimento grevista, realizaram um trabalho de conscientização da sociedade ludovicense em relação a paralisação dos profissionais do magistério e sobre caos que se instaurou  no sistema educacional da capital.

Os educadores, liderados pela gestão “Renovar e Avançar na Luta”, se concentraram em frente a Biblioteca Benedito Leite – Praça Deodoro. De lá iniciaram o trabalho pelas ruas do centro e realizaram a entrega de panfletos mostrando o cenário caótico que se encontram as escolas municipais de São Luís.

IMG_1313

Ao som de muita música (cantando sou professor e carregando faixas que mostram a desordem da atual realidade educacional) os docentes percorreram toda a Rua Grande conversando com a população e explicando as mazelas que assolam as escolas municipais no comando do prefeito Edivaldo Holanda Junior – que desde 2013 vem sendo atacada por essa gestão INTRANSIGENTE.

IMG_1319

O panfleto entregue a população de São Luís trouxe a mensagem “CARTA ABERTA” dos profissionais da educação pública municipal – nela relata a motivação da greve dos professores da rede de ensino e pede a confiança e a união da comunidade ludovicense em favor da melhoria da educação pública da nossa capital, condições de trabalho aos professores e o reajuste salarial sem parcelamento.

IMG_1279

Para a presidente do Sindeducação, professora Elisabeth Castelo Branco, as movimentações de rua da categoria é um instrumento de luta. “Precisamos mobilizar a sociedade em nosso favor, pois esse movimento grevista é por uma educação pública de qualidade. Nós sabemos que milhares de alunos precisam estudar, mas pensamos também nos espaços que eles estão inseridos. Como desenvolver suas atividades em locais que não tem a mínima condição de funcionamento? O prefeito precisa acordar de vez para esse cenário educacional. Pedimos a força e a confiança da população de São Luís para que possamos transformar essa educação e lutar em prol dos nossos direitos e das crianças que almejam um futuro promissor”, pontuou.

sindicato dos bancários

Ao final da mobilização, os professores seguiram até o Sindicato dos Bancários na Rua do Sol onde fizeram uma avaliação das atividades de greve. Além das movimentações marcadas para segunda, terça e quarta-feira da próxima semana, na quinta feira tem uma planária e na sexta feira outra movimentação. Fique atento professor(a) a AGENDA DE GREVE e acompanhe as notícias no site e nas redes sociais do Sindeducação.

2 Comentários

  • Joao Mario disse:

    A Greve ja terminou ?quero saber

  • Renam Gianiccini disse:

    O radialista Rogério Silva da 1340 AM, todos os dias anda criticando os professores por conta da greve!!!
    Ele critica a classe duramente pela manhã no seu programa. Um absurdo!!!!! Mas eu apoio os professores nesta luta! Todos sabemos as condições das escolas municipais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *