Professores desenvolvem atividades diferenciadas para alunos da EJA.

Foto 2

Os professores da UEB Dra. Maria Alice Coutinho proporcionaram um dia de aula diferente para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).  Eles tiveram uma palestra com o Juiz da Primeira Vara do Tribunal do Júri, do Fórum Desembargador Sarney Costa, Osmar Gomes sobre Cidadania.

A palestra é mais uma atividade desenvolvida pelos professores da escola durante a semana pedagógica. Ainda fazem parte do projeto produção textual, painéis, filmes e oficinas. “Nossa escola procura contemplar atividades diferentes, porque o processo de aprendizagem não acontece só na sala de aula. Todas as atividades são construídas e assim mostramos que todos são importantes para esse processo do conhecimento.  O contato com outros profissionais amplia o acervo da cultura desse aluno”, disse a coordenadora pedagógica da Escola, Antônia Bogéa.

A escola conta com 155 alunos na modalidade da EJA, que compreende alunos entre 15 e 50 anos e desenvolver uma carga horária interativa proporciona maior desenvolvimento desses alunos. “Temos que ter um olhar com muito carinho para os alunos da EJA, são jovens, adultos e idosos que juntos tentam resgatar todo o processo perdido, e a gente como educando, temos que ter essa preocupação de não deixar eles se desestimularem, sempre incentivando, não somente com aulas de conteúdo, mas principalmente com aula de preparação para a vida” relatou a professora de matemática Valéria Moura Barros.

Foto 01

Durante a palestra os alunos, atentos, prestavam atenção em cada palavra proferida pelo Juiz Osmar Gomes, que falou sobre o processo de construção da Cidadania e a participação deles nesse processo. O juiz aproveitou ainda para contar sobre a sua história de vida e a possibilidade de crescimento através do estudo, do conhecimento. “Esses momentos são extremamente importantes, discutir com esses alunos sobre o papel da Educação no processo de construção da cidadania é de fundamental importância para entendermos o processo que o país vive hoje”, comentou Osmar Gomes.

Para a professora Milca Costa Matos, professora de libras da escola, a palestra serviu para incentivar os alunos a buscarem os seus objetivos e olhar o interesse e participação deles mostra que estamos no caminho certo, concluiu a professora.

Foto 03

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *