Professores denunciam condições da UEB Nossa Senhora Aparecida

Foto 01

Os professores da UEB Nossa Senhora Aparecida – Anexo I – Polo Alberto Pinheiro, localizada no bairro do Monte Castelo estão revoltados com as condições da escola. Há mais de um mês que duas salas da escola estão sem teto. O problema foi detectado depois que o forro das salas caiu, deixando exposto o telhado com a madeira toda comprometida.

A Defesa Civil fez uma inspeção na escola e constatou os problemas estruturais da UEB, interditando as salas imediatamente. Depois da interdição, a Semed iniciou a obra de reparo, mas os serviços pararam por falta de material.

Foto 02

O problema da escola vai além das duas salas interditadas. Devido ao espaço não ter mais nenhuma cobertura, a água da chuva está inundando o restante da escola e em dias de temporal, nenhuma criança consegue assistir aula.

“Desde o dia 08 de janeiro, as duas salas estão interditadas e os alunos sem aulas. O ano letivo de 2017 já está prestes a terminar e como vão ficar esses alunos que não tiveram todas as aulas? ”, indaga uma professora da Escola.

UEB Nossa Senhora Aparecida

Localizada na Praça do Viva do bairro do Monte Castelo, a escola possui sete salas, sendo uma de recurso, atende 422 alunos – 212 pela manhã e 210 pela tarde – a UEB oferece aulas para crianças de 06 a 11 anos da região.

Foto 05

Assim como as demais escolas da rede pública municipal de São Luís, a UEB Nossa Senhora Aparecida carece de espaços apropriados para o desenvolvimento das atividades pedagógicas. Na Escola não possui biblioteca, refeitório e nem laboratório. A quadra de esporte está depredada e quando chove fica impossível a prática de alguma atividade no local.

“É necessário haver um engajamento de toda a comunidade escolar para que exista de fato uma reforma nessa escola. Precisamos estar unidos e cobrar das autoridades competentes para que alunos e professores não saiam prejudicados e o Sindeducação vai ficar vigilante”, disse a presidente do Sindeducação, professora Elisabeth Castelo Branco.

Foto 03

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *