Professor Nota 10: professores e alunos elaboram projeto e conquistam classificação na III Conferência Estadual Infantojuvenil

A Ueb Camelia Costa Viveiro, com muito entusiasmo e envolvimento da comunidade escolar foi classificada para a III Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente do Maranhão que aconteceu nos dias 17 e 18 de maio com seu Projeto Vamos cuidar do Coroado. A unidade de ensino concorreu com diversas escolas municipais e comunitárias. O evento foi realizado no auditório da Fiema, no dia 23 de abril.

Nos dias 17 e 18 de maio, foi realizada a III Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente do Maranhão, promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA). O evento ocorreu no Auditório da Assembleia Legislativa (Auditório Neiva Moreira). A III Conferência faz parte da etapa estadual preparatória para a V Conferência Infantil Juvenil pelo Meio Ambiente, que é promovida pelos Ministérios da Educação e do Meio Ambiente, e neste ano tem como tema: ‘Vamos Cuidar do Brasil, Cuidando das Águas’.

Foram aprovados 50 projetos de ação que foram construídos mediante saberes científicos e saberes locais/tradicionais relacionados ao espaço físico, gestão, currículo, assim como a relação com a comunidade. Ao todo, foram 532 projetos de ação com o tema ‘Vamos Cuidar do Maranhão, Cuidando das Águas’. Nessa etapa estadual que acontece a eleição do Projeto de Ação e a apresentação da delegação que representará o Maranhão na V Conferência Infantil Juvenil pelo Meio Ambiente, que acontecerá no período de 15 a 19 de junho de 2018.

A rede municipal participou de forma lúdica, com debates, palestras a fim de contribuir na V Conferência Infantil Juvenil pelo Meio Ambiente e a nossa escola desenvolveu o Projeto construído por diversas mãos dos docentes, gestores e alunos, o qual foi apresentado pelo aluno e delegado eleito Adryan Gomes dos Santos, de 12 anos do 7º ano. “Foi muito prazeroso estudar com toda a escola este tema que faz parte de minha vida, infância e escola, o cuidado com a água, bem precioso e essencial”, relatou o jovem.

A expectativa é enorme em relação a classificação ou não para a etapa nacional, entretanto ressalto que já nos consideramos vitoriosos pois nosso Projeto entre tantos outros trabalhos interessantes avançou para a etapa estadual com a apresentação do nosso pequeno notável Adryan. Agora é esperar e confiar, que venha a etapa nacional, em São Paulo.

Texto: Profª Flor da Cássia, do Componente curricular Ciências do 6º e 9º ano, da UEB Camélia Viveiros.

Flor de Cássia, mais uma vez, é destaque como Professora Nota 10 da rede pública municipal de São Luís, demonstrando o excelente trabalho desenvolvido.

Professor, o Sindeducação quer destacar o seu trabalho!

Inscreva seus trabalhos e projetos no quadro Professor Nota 10 pelo site:sindeducacao.org

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *