NOTA | Sindeducação repudia declarações do secretário de Educação de Paço do Lumiar

O Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Municipal de São Luís – SINDEDUCAÇÃO, vem a público REPUDIAR as declarações feitas pelo secretário de Educação do município de Paço do Lumiar, Paulo Roberto Barroso Soares, durante a Jornada Pedagógica dos educadores daquela cidade, realizada no último dia 4 de fevereiro.

O secretário declarou que os professores “estão enrolando as crianças” e “que os professores precisam cumprir com suas obrigações”.

O Sindeducação lamenta profundamente a postura, despreparada, do gestor da Educação Luminense, uma vez que, provou desconhecer a realidade do professorado em sala de aula, e da própria pasta que comanda. O ilustre secretário, da forma que atuou, contribuiu apenas para dar tom a um discurso marginal, de senso comum, propagado e reproduzido por aqueles que buscam a precarização da Educação Pública, como fonte para especular no ramo da Educação Privada.

O sindicato se solidariza com todos os educadores e educadoras de Paço do Lumiar, e reafirma os laços de unidade e luta contra discursos reacionários como o secretário Paulo Soares.

A DIRETORIA.

Assista ao vídeo:

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *