Fique alerta – Sintomas de pressão alta

A maioria das pessoas com pressão arterial elevada não têm quaisquer sinais ou sintomas da doença.

b
Se você tem pressão alta, você provavelmente vai experimentar sem sinais ou sintomas da doença, mesmo se você tem pressão arterial extremamente elevada.

 Em casos raros, e se a pressão arterial atinge níveis perigosos, uma pessoa pode ter dores de cabeça, tonturas, ou mais sangramentos nasais do que o normal.

E se a pressão arterial elevada não é detectada por um longo período de tempo, a condição pode danificar o coração, vasos sanguíneos, rins e outras partes do seu corpo.

Para algumas pessoas, é preciso ser diagnosticado com doença cardíaca coronária , acidente vascular cerebral ou insuficiência renal ao saber que eles também têm pressão arterial elevada.

Como a hipertensão arterial é diagnosticada?

A única maneira de determinar se você tem pressão arterial elevada é tê-la testado.

Um medidor, estetoscópio e um manguito de pressão arterial são muitas vezes utilizados para medir sua pressão arterial.

Enquanto você está sentado, seu médico vai quebrar um braço manguito inflável em torno de seu braço e medir a pressão arterial usando um medidor de medição de pressão.

Desde a sua pressão arterial varia ao longo do dia, o seu médico provavelmente irá demorar duas a três leituras de pressão sanguínea durante a sua visita a três ou mais consultas separadas para confirmar que ele é elevado.

Seu médico também pode medir a pressão arterial em ambos os braços para ver se há uma diferença.

leituras de pressão sanguínea incluem dois números, dadas em milímetros de mercúrio (mmHg).

O primeiro número mede a pressão nas artérias quando o coração bate (contratos), e é chamado de pressão sistólica.

O segundo número mede a pressão nas artérias entre os batimentos (quando o coração se enche de sangue), e é chamado de pressão diastólica.

medições de pressão arterial cair nas quatro categorias seguintes:

Pressão arterial normal é considerado abaixo de 120/80 mmHg. Uma vez que você ficar acima dessa faixa, o risco de doença cardiovascular aumenta.

Pré-hipertensão , que tende a piorar ao longo do tempo, é uma pressão sistólica variando 120-139 mm Hg ou uma pressão diastólica de 80 a 89 mmHg.

Hipertensão estágio 1 é quando uma pressão sistólica varia de 140 a 159 mmHg ou diastólica faixas de pressão de 90 a 99 mmHg.

Fase 2 hipertensão é uma pressão sistólica de 160 mmHg ou superior ou uma pressão diastólica de 100 mmHg ou superior.

Há também um outro tipo de pressão arterial elevada chamada de hipertensão sistólica isolada, que ocorre quando a pressão diastólica é normal, mas a pressão sistólica é alta.

Este é um tipo comum de pressão arterial elevada entre as pessoas com mais de 60 anos de idade.

Outros testes?

Se você tem pressão arterial elevada, o seu médico também pode solicitar os seguintes testes para verificar se há mais sinais de doença cardíaca:

  • Teste de urina
  • Exames de sangue
  • Eletrocardiograma (ECG)
  • teste de colesterol

Tomando sua própria pressão arterial

Para obter leituras mais precisas de sua pressão arterial, o seu médico pode pedir-lhe para gravar a sua pressão arterial em casa e no trabalho com seu próprio monitor de pressão arterial.

Fazer isso pode ajudar a determinar se o tratamento está funcionando, ou se sua condição está piorando.

Portal Meio Ambiente Rio 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *