FELIZ NATAL | Sindeducação deseja um Natal de unidade, força e resistência

A luta por direitos está enraizada na essência da classe trabalhadora. Todas as conquistas são advindas da mobilização dos trabalhadores, que junto aos seus sindicatos, semearam a emancipação dos direitos trabalhistas.

A atual conjuntura política do país, entretanto, marca um retrocesso na luta histórica dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, com a retirada de direitos e a desvalorização da mão de obra. O Sindeducação, assim como todo o movimento sindical, tem lutado, incansavelmente, pela garantia e permanência dos direitos dos professores da Rede Pública Municipal de São Luís e, nesse embate, também tem fortalecido a defesa da liberdade no exercício da função, que vem sendo alvo do golpe empreendido por partidos conservadores da direita.

Diante da posse de um novo governo, Direitista, a estratégia é unificar a pauta e consolidar uma grande frente de resistência em todo o país. Nós, professores, trabalhadores em geral, precisamos reagir e partir para o enfrentamento, lutar e defender uma bandeira coletiva, com o sentimento de pertencimento de classe. Precisamos resgatar a nossa identidade de trabalhador, e entender que se não houver o engajamento de todos, o nosso futuro colherá apenas os frutos da inércia.

Hoje, véspera de Natal, desejamos que o sentimento de fraternidade e da simbologia do nascimento de Jesus Cristo tomem conta dos nossos corações, trazendo um novo fôlego e ânimo, para que possamos seguir em frente, unidos, coesos e firmes na resistência. Se no ano vindouro não mostrarmos capacidade de indignação e reação, sentiremos o peso da mão impiedosa da elite financeira desse país. Somos classe, somos trabalhadores e, em 2019, ninguém solta a mão de ninguém!

Um Natal repleto de força, ousadia, bravura, resistência.…

A DIRETORIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *