Entidades da Educação convidam para mesa temática “Financiamento da Educação no Brasil: cenários pós-golpe de 2016”

Do portal Pré-ENE Maranhão

A mesa temática “Financiamento da Educação no Brasil: cenários pós-golpe de 2016” acontece no próximo dia 14 de setembro, sexta-feira, às 16h, no Auditório Ribamar Carvalho, Área de Vivência da UFMA Bacanga, em São Luís. O evento foi deliberado pela Comissão Organizadora, formada por diversas entidades e militantes da Educação, como um dos que antecede o Pré-ENE, que acontece nos dias 23 e 24 de novembro no Maranhão.

A professora Cacilda Cavalcanti (UFMA) é um dos nomes já confirmados para a mesa temática, que deve contar ainda com representantes de instituições, entidades e movimentos populares e sindicais.

O evento é aberto e a participação deve ter confirmação prévia através dos telefones da Apruma: (98) 98844 0401 e 3272 8167.

ENE e Pré-ENE

Em abril de 2019, várias entidades da sociedade civil que atuam na área de educação, aglutinadas pela Coordenação Nacional de Entidades em Defesa da Educação Pública e Gratuita (CONEDEP), promovem o III Encontro Nacional de Educação (ENE), com o tema Por um Projeto Classista e Democrático de Educação.

A orientação da organização nacional do evento é que em todos os Estados da Federação devem ser organizados Encontros preparatórios ao III ENE.

Com esse intuito, o Grupo de Trabalho em Política Educacional (GTPE) da APRUMA convocou várias entidades do Estado do Maranhão para constituir a Comissão Organizadora do evento estadual.

Desde o semestre passado, a Comissão tem reunido regularmente para definir a dinâmica do Pré-ENE e os convidados.

Para tanto, já foi definido o período de 23 e 24 de novembro para a realização do Pré-ENE em São Luís e, como dinâmica preparatória, deliberou-se por realizar 03 mesas temáticas denominadas Educação em debate: rumo ao Pré-ENE.

A primeira delas será essa do dia 14 de setembro (sexta feira) com o tema Financiamento da Educação no Brasil: cenários pós-golpe de 2016.

A professora Dra. Cacilda Cavalcanti (pesquisadora da UFMA) é um dos nomes já confirmados para a mesa, que deve contar ainda com a participação de outros da área da Educação, tanto básica quanto superior, bem como representantes do movimento popular/sindical.

A confirmação da participação deve ser feita pelos telefones da APRUMA: 988440401 e 32728167.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *