Empossada a nova Diretoria e Conselho Fiscal do Sindeducação

img_2536

Os membros da nova diretoria e do conselho fiscal do Sindeducação – gestão Resistir, lutar e Avançar nas Conquistas -, eleitos legitimamente no dia 26 de outubro deste ano para o quadriênio 2016-2020 – foram empossados, em sessão solene, nesta quarta-feira (23).
Na ocasião, a mesa foi composta pela comissão eleitoral/2016, representada pela presidente, Cássia Regina Miranda de Carvalho e as secretárias, Leonilza de Fátima Correa Lobão, Jucineide Silva Scrima, Francisca Maria Soares Araújo e Maria da Graça Furtado; o assessor jurídico da Comissão Eleitoral, Pedro Duailibe; o assessor jurídico da entidade sindical, Antônio Carlos Araújo e o diretor financeiro, Benedito Oliveira Filho.

Durante a solenidade, o professor Benedito se pronunciou, destacando o expressivo trabalho realizado pela gestão Renovar e Avançar na Luta e também sobre a transparência do processo eleitoral do Sindeducação. “Vivemos quatro anos de muitas lutas, mas a atual gestão nunca recuou, sempre seguiu firme no compromisso pela garantia dos direitos e pela valorização dos profissionais do magistério. Aproveito a oportunidade para destacar que nunca, em toda história do Sindeducação houve uma eleição tão democrática e transparente. No período eleitoral, assumi como presidente interino e estive em total apoio à Comissão Eleitoral para que o pleito ocorresse dentro da legalidade”, expôs.

dsc_0076

A posse foi declarada pela presidente da comissão eleitoral/2016, com a citação ao juramento que rege o estatuto do sindicato: “NÓS, MEMBROS DA DIRETORIA E DO CONSELHO FISCAL, PROMETEMOS PERANTE DEUS, OS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO E AS AUTORIDADES AQUI PRESENTES, QUE RESPEITAREMOS A CONSTITUIÇÃO FEDERAL, A CONSTITUIÇÃO ESTADUAL, A LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO E AS LEIS INFRACONSTITUCIONAIS. TUDO FAREMOS PARA O ENGRANDECIMENTO DO SINDICATO DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO DO ENSINO PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE SÃO LUÍS”.

O mandato da nova gestão terá início oficialmente no dia 28 de novembro, informou o assessor jurídico da entidade sindical. “Nós adiantamos a posse no que diz respeito à solenidade, mas o mandato dessa chapa só se inicia no dia 28 de novembro, que é quando acaba o mandato da gestão Renovar e Avançar na Luta”, explicou.

No ato de posse, a presidente reeleita, professora Elisabeth Ribeiro Castelo Branco, agradeceu a comissão eleitoral pelo comprometimento e responsabilidade durante todo o processo eleitoral. “Foi oportunizado o direito de voto a todos os professores da rede pública municipal. A comissão eleitoral proporcionou a todas as chapas o direito de participação e fiscalização durante todo o processo eleitoral de apuração. A comissão está de parabéns pelo trabalho realizado”, explanou.

img_2614

A presidente reeleita destacou o trabalho realizado pela Gestão Renovar e Avançar na Luta, nos últimos quatro anos. “Desde que assumimos, no dia 28 de novembro de 2012, tivemos o grande compromisso de reorganizar o Sindeducação, de proporcionar dentro da entidade o respeito e também a valorização dos profissionais do magistério. O trabalho foi árduo contra a gestão pública da nossa cidade. Mas, a gestão Renovar e Avançar na Luta sempre primou pelo comprometimento e responsabilidade com a categoria de professores e com a entidade”, frisou.

Durante os quatro anos da gestão Renovar e Avançar na Luta foram muitas as conquistas garantidas à categoria. Dentre elas: a garantia do pagamento e atualização de mais de 8 mil direitos estatutários de 2013 a 2015; reorganização e estruturação do sindicato; ampliação do atendimento jurídico e odontológico. Os inativos também foram respeitados e valorizados. O sindicato proporcionou atividades dinâmicas e diferenciadas aos professores aposentados.

A vice-presidente do Conselho Fiscal, Isabel Cristina, o diretor financeiro, Benedito Oliveira, a presidente, Elisabeth Castelo Branco e presidente do conselho fiscal Orfisa Surama

A diretoria da gestão Renovar e Avançar na Luta – uma direção compromissada com a luta dos professores: a vice-presidente do Conselho Fiscal, Isabel Cristina, o Diretor Financeiro, Benedito Oliveira, a presidente, Elisabeth Castelo Branco e presidente do Conselho Fiscal, Orfisa Surama.

Transição

O assessor jurídico do Sindeducação informou que vai ser iniciado, nesta quinta-feira (24), o trabalho da equipe de transição. Os membros vão trabalhar, nesses dias que antecedem o início do mandato da nova gestão, com o objetivo de garantir uma transição tranquila de uma gestão para outra.

A comissão de transição será composta: pela presidente reeleita, Elisabeth Ribeiro Castelo Branco; pelo atual tesoureiro, Benedito Oliveira Filho; pela vice-presidente eleita, Josidete da Conceição Barbosa Silva; pelo 1º secretário geral eleito, Giorgio Cunha Lira Nunes; pela 2ª secretária geral, Ofisa Surama; pela 1ª tesoureira eleita, Isabel Cristina Pinto Dias; e pela 2ª tesoureira, Natália Karoline Sousa dos Santos.

img_2622

Os desafios da gestão Resistir, Lutar e Avançar nas Conquistas também foram destacados pela professora Elisabeth. “Temos uma grande missão que é melhorar a qualidade do atendimento e proporcionar ainda mais serviços para a categoria de professores. Faremos isso com compromisso, responsabilidade e, principalmente, com respeito a todos nós que fizemos e fazemos a educação do nosso município. Para o sucesso da nova gestão é preciso que os professores estejam unidos e engajados com a proposta de lutar pelos direitos da nossa categoria. As dificuldades vão surgir, mas tenho certeza que Deus vai abençoar, guiar e iluminar a gestão Resistir, Lutar e Avançar nas Conquistas. Vamos continuar na luta!”, concluiu.

img_2565

img_2531

img_2538

img_2543

img_2551

img_2570

img_2586

img_2595

img_2665

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *