Diretoria do Sindeducação se reúne com Secretário de Educação Moacir Feitosa

 

IMG_20171212_190209479

A diretoria do Sindeducação esteve reunida na tarde noite desta terça-feira, 12.12, com o secretário de educação Raimundo Moacir Mendes Feitosa após ter ido à Semed pela manhã e cobrado uma reunião com o secretário. Na pauta do encontro a cobrança da resposta dos ofícios encaminhados pelo Sindeducação à Semed.

O Sindeducação protocolou seis ofícios n° 334, 325, 279, 278, 277, 231/2017 na Secretaria de Educação que deveriam tratar de assuntos do interesse da categoria dos professores, como a retomada de pontos da pauta da mesa de negociação, assim como informações referentes a construção e reformas de escolas, creches e quadras.

Durante o encontro a presidente do Sindeducação, professora Elisabeth Castelo Branco foi enfática ao pedir a reabertura da mesa de negociação para discussão de pontos como calendário escolar 2017/2018, agenda de reuniões e atas dos encontros da comissão de Eleição Direta para Gestor Escolar, informações sobre as escolas que ainda não iniciaram o ano letivo de 2017, assim como o cronograma das escolas que passaram por reforma e as que estão com reforma em andamento. Os ofícios solicitam ainda informações sobre creches e escolas que estão em construção em São Luís e a reformulação do PCCV – Plano de Cargo, Carreira e Vencimento do Magistério.

“Hoje pudemos expressar todo o nosso descontentamento em relação a Semed, esclarecendo ao secretário Moacir Feitosa e demais presentes a importância de se manter um canal aberto de diálogo e discussão em prol da educação pública municipal. A educação pública de São Luís passa por um momento tão complexo que só com diálogo e ações pontuais e específicas vai mudar essa realidade que já se arrasta por mais de quatro anos”, disse a professora Elisabeth Castelo Branco.

Foto 2

Outro assunto debatido na mesa foi quanto a convocação dos professores que passaram no último concurso público da educação. Há mais de um ano de certame, a Prefeitura de São Luís ainda não iniciou o processo de distribuição dos novos professores.

Indagado quando iria começar o processo, Moacir Feitosa declarou que mais de 200 professores já vão começar, no máximo até janeiro, a assumirem suas vagas e que a lotação vai ser para todas as áreas onde existir carência. Outro ponto importante tratado foi quanto a ampliação de jornada onde Moacir garantiu que só vai ter início depois da posse dos concursados.

Ao final da reunião ficou deliberado que o Secretário de Educação vai responder a todos os ofícios até o dia 30 de dezembro. Um próximo encontro entre Sindeducação e Semed já ficou agendado para o dia 10 de janeiro de 2018, visto que o recesso natalino da Semed, não permitiu uma data mais próxima.

“Hoje pudemos retomar pontos importantes da mesa de negociação aqui na Semed. Como já vamos iniciar a Campanha Salarial 2018 esse encontro foi importante para balizarmos a nossa assembleia que vai acontecer dia 14 de dezembro na sede do sindicato”, finalizou a professora Elisabeth Castelo Branco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *