Diretoria do Sindeducação protocola Pauta de Reivindicação 2018, na SEMED

IMG_8099

A diretoria do Sindeducação, gestão Resistir, Lutar e Avançar nas Conquistas, protocolou nesta segunda-feira, 22 de janeiro na Secretaria Municipal de Educação (SEMED), o ofício 36/2018, que contém a Pauta de Reivindicação 2018 e solicita a imediata implantação da mesa de negociação da Campanha Salarial 2018.

A pauta de reivindicação foi deliberada em Assembleia Geral Extraordinária, na última quarta-feira, 17, e ficou à disposição dos professores até sexta-feira, 19, para que fossem feitas contribuições que foram incluídas no documento final.

A pauta de reivindicação 2018 está dividida em três pontos que contemplam as questões salariais, educacionais e ainda a valorização da carreira do professor.

Para a professora Josidete Barbosa, vice-presidente do Sindeducação o objetivo é que as negociações de 2018 entre o sindicato e  Semed se iniciem o mais rápido possível, visto que a problemática da educação de São Luís é muito grande e exige ações imediatas de intervenção.

“O nosso objetivo é de iniciarmos com urgência o diálogo com a Secretaria Municipal de Educação, para que possamos discutir sobre as reivindicações da categoria. 2018 chegou e as problemáticas educacionais não diferem dos anos anteriores; o cenário da educação de São Luís continua marcado pela precariedade e omissão do poder público”, destacou a professora.

A comissão da mesa de negociação será composta pelos membros da diretoria do Sindeducação e por dois professores da base que foram eleitos em Assembleia, professores Leonel Torres e Antonísio Furtado, titulares e Pedro Costa e Cláudia Aquino, como suplentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *