DIA DO APOSENTADO | Professores aposentados e pensionistas participaram de encontro organizado pelo Sindeducação

 

Com o tema: Aposentamos o GIZ, mas não A LUTA!, a diretoria do Sindeducação, gestão “Resistir, Lutar e Avançar nas Conquistas”, por meio da Secretaria dos Aposentados, realizou nesta quinta-feira (24), uma comemoração ao Dia do Aposentado. Com uma programação repleta de atividades, palestras motivacionais, exercícios de relaxamento, recreação, e outros, os professores usufruíram de um dia de lazer.

As professoras foram recepcionadas pela secretária dos aposentados, professora Mary Lourdes, que fez um breve discurso sobre o respeito e a admiração pelo legado desses professores que hoje estão aposentados, e de sua importância na trajetória da Educação Pública da Rede Municipal de São Luís — em especial, nas diversas atividades sindicais, principalmente nas lutas. Depois, fizeram uma oração e logo após foram homenageadas com a leitura de um poema.

A terapeuta Ocupacional Conceição Carvalho também participou do evento com a palestra sobre o tema da homenagem: “Aposentamos o giz, mas não a luta!”. Nesse momento, elas fizeram uma reflexão da trajetória no Magistério, lembraram de momentos que marcaram suas vidas e reafirmaram que continuam na luta, independentemente de estarem dentro da sala de aula ou não.

Para a presidente do Sindeducação, foi um dia planejado especialmente para todos os aposentados. “Mulheres e homens que lutaram a vida toda por uma Educação Pública de qualidade, dando o melhor de si, sem medir esforços. E por isso não poderíamos deixar passar em branco este dia especial”. Ressaltou a presidente da entidade, Elisabeth Castelo Branco.

DEPOIMENTOS – Para a professora aposentada Irene Assunção, a vida do Magistério requer muita paciência e amor. “Aqui, encontrei minhas colegas de profissão, conversamos bastante sobre a árdua tarefa de educar no nosso país. Não é fácil, porém é recompensador saber que formamos outros profissionais, como por exemplo, um médico. E a luta deve continuar”, ressaltou.

“Amei a comemoração realizada pela entidade sindical. A Diretoria do Sindeducação sempre valorizou a nossa categoria, sempre pensou no que é melhor para todos. Por isso, eu estarei sempre junto com vocês na luta”, destacou a aposentada Marilene Maciel.

“O evento foi maravilhoso. É sempre bom sentir que somos valorizadas, respeitadas e que nossas opiniões são escutadas pelo Sindeducação”, falou a aposentada Rosa.

“Eu trabalhei 32 anos no Magistério, conheço de perto a luta da nossa categoria. E sou grata por tudo que o Sindicato já fez por nós e continua fazendo”, elogiou a aposentada Magnólia.

VEJA MAIS FOTOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.