DIA DO APOSENTADO | Aposentados e Aposentadas, a nossa honrosa homenagem!

Educar é tarefa para poucos! É uma eterna construção do conhecimento – para si e para os outros. O dia 24 de janeiro é uma data especial para nós do Sindeducação: Dia Nacional do Aposentado!

É com espírito de justiça e respeito que ofertamos essa singela homenagem aos professores e professoras, que no passado lutaram e contribuíram para a construção de uma São Luís melhor, mais letrada, e são responsáveis pelo que somos e temos no presente.

O educador, hoje aposentado, certamente deu o melhor de si, do seu trabalho e dedicação para a formação de milhares de crianças ludovicenses, muitas das quais estão inseridas, atualmente, no mercado de trabalho nas mais diversas profissões.

Para além do prazer em educar, os trabalhadores e trabalhadoras hoje aposentados, mantêm a participação diligente na luta sindical, defendendo, ao lado dos ativos, bandeiras sagradas para uma Educação Pública de qualidade.

É por isso, e por muito mais coisas, que o Sindeducação considera a luta destes homens e mulheres de relevada importância, digna de agradecimento e reconhecimento por tudo o que fizeram pela sociedade, abrindo espaço para a ampliação e continuação da aguerrida luta pelos direitos dos profissionais do Magistério, da Educação Pública de qualidade, democrática e gratuita, e por uma Nação mais justa e solidária.

Como nos ensina Paulo Freire “Vamos nos fazendo aos poucos, na prática social de que tomamos parte”.

Parabéns, aposentado, aposentada. Sua luta é nossa luta!

A DIRETORIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *