Mesa de Negociação será iniciada no dia 2 de março

campanha salarial 555 386

O Sindeducação – gestão Resistir, Lutar e Avançar nas Conquistas, recebeu, no fim da tarde da terça-feira, a resposta da Secretaria Municipal de Educação (Semed) referente aos inúmeros ofícios enviados ao órgão requerendo a implantação da mesa de negociação. A primeira reunião está marcada para o dia 2 de março.

A Pauta de Reivindicações 2017 foi apresentada na Assembleia de Campanha Salarial, ocorrida em janeiro, onde foi deliberado que o documento ficaria exposto no site do Sindeducação e aberto para as sugestões dos professores. Todos as colaborações dos educadores foram integradas à pauta que será discutida durante as negociações. A comissão da mesa será composta por membros da diretoria e professores da base, sendo os titulares, Cássia Miranda e Rodrigo Goulart, e os suplentes, Odiliogério Gramosa e Leonel Torres.

Campanha Salarial 02

Reajuste salarial

Os professores de São Luís irão pleitear o percentual de 7,64%, mais o parcelamento das perdas salariais de 2012 à 2016, perdas essas que somam 16,7%, em quatro parcelas de 4,17% até 2020, com pedido ainda de gratificação de incentivo à docência de R$ 400,00.

As reivindicações da categoria preveem a contemplação das necessidades prioritárias das etapas educacionais da rede de ensino: Educação Infantil, Educação Fundamental, Educação Especial, Educação Física e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Vale ressaltar que o documento não se limita somente as dificuldades enfrentadas pelos professores, vai além, pois a luta da categoria também é por uma educação pública de qualidade para as crianças e os jovens de São Luís.

“Vamos iniciar mais um diálogo com o governo municipal e precisamos integrar forças para intensificarmos a nossa luta pela garantia de direitos, pois juntos somos mais fortes. Vamos à luta, com ousadia, força e determinação”, pontuou a presidente do Sindeducação, professora Elisabeth Castelo Branco.

Campanha Salarial 03

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *