Campanha Salarial 2017: Comissão da Mesa de Negociação volta a se reunir com a Semed

IMG_7285

O Sindeducação se reuniu, na manhã desta quarta-feira, 8 de março, com representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na sede do órgão, para dialogar sobre a pauta de reivindicações dos docentes.

A Comissão da Mesa de Negociação foi representada pela vice-presidente, Josidete Barbosa; os secretários-gerais, Giorgio Lira e Orfisa Surama; a secretária dos aposentados, Mary Lurdes; a secretária de Assuntos Educacionais, Glaise Sales; a secretária de Assuntos Jurídicos, Raimunda Rodrigues; os professores da base, Rodrigo Goulart e Cássia Miranda e o assessor jurídico da entidade, Antônio Carlos Araújo.

Dentre os vários pontos abordados, o Sindeducação foi firme e cobrou a concessão do reajuste salarial da categoria, o pagamento dos direitos estatutários, as titulações, e outras demandas urgentes. “Já estamos em março e, até o momento, o governo municipal não concedeu os direitos da categoria, negligenciando leis e, também, desvalorizando o trabalho dos educadores”, enfatizou a professora Josidete.

A direção sindical, novamente, questionou sobre o pagamento das titulações –  que o executivo municipal de São Luís alegou – em uma matéria veiculada no jornal impresso da capital – ter concedido. O professor, Giorgio, aproveitou o momento para reivindicar melhorias e a efetiva realização de reformas nas escolas da rede municipal de São Luís, que estão em estado alarmante. “Essa tem sido uma denúncia frequente da entidade sindical, que segue um cronograma semanal de visitas às unidades de ensino da rede”, enfatizou.

Nesta sexta-feira, 10 de março, o Sindeducação realizará a Assembleia Geral Extraordinária, onde será apresentado o resultado das reuniões iniciais da mesa de negociação. Professor(a), a sua presença é muito importante e fortalece a nossa luta!

Assembleia Geral Extraordinária acontecerá nesta sexta-feira, dia 10 de março, as 8:30, na sede do Sindeducação, situada na Avenida 14, Nº 46, III Conjunto Cohab Anil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *