Assembleia agendada para janeiro, vai deliberar Campanha Salarial 2018

foto 01

Em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira, 14 de dezembro, a categoria dos Profissionais do Magistério da Rede Pública Municipal de São Luís decidiu agendar uma nova assembleia para o dia 17 de janeiro para dar início a Campanha Salarial de 2018. A nova assembleia foi proposta devido a necessidade de ampliar o debate com os associados e oportunizar maior participação nas deliberações do reajuste salarial da categoria, bem como as proposições da reunião do Fórum Permanente para acompanhamento da atualização progressiva do valor do piso salarial nacional que ocorrerá no dia 20 de dezembro de 2017, de acordo com nota oficial da CNTE.

“O estatuto do Sindeducação nos dá legitimidade para deliberar sobre a vida funcional dos associados com qualquer número de professores nas assembleias, mas a diretoria entende que esse assunto é de extrema importância na vida do professor, precisamos do maior número possível de professores para deliberarmos de forma democrática e participativa e, como a assembleia é soberana, acatamos a deliberação dos presentes”, disse a professora Josidete Barbosa, vice-presidente do Sindeducação.

foto 02

“Hoje vivemos um Brasil de exceção, onde a classe trabalhadora é ferozmente atacada e esmagada nos seus direitos de classe. Diante desse cenário, não podemos nos acomodar e compactuar com discursos desagregadores. É hora de nos reinventarmos, fortificar a unidade e seguir na luta contra os ataques à nossa categoria, contra os trabalhadores “, disse a professora Nathália Karoline, segunda tesoureira do Sindeducação.

Para a professora Cássia Miranda é necessário que os professores se sintam motivados para participarem da assembleia, entendendo que as decisões tomadas agora vão influenciar futuramente e quanto mais professores e discussões, mais amadurecimento e unidade na busca e garantia dos direitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *